Atividades aquáticas: se a água pode mudar a forma de uma rocha…imagine o que ela pode fazer com o seu corpo!”
Quem já visitou as Cataratas do Iguaçu ou até mesmo uma pequena cachoeira em um passeio da escola e não percebeu isso? Um dos quatro elementos da natureza, muitas vezes desperdiçado e outras vezes, por ser desprezado, ataca com um poder indestrutível!
Atividades aquáticas
Trazendo para a realidade fitness, incluir na rotina de treinos atividades dentro d’água é extremamente importante, em especial para proteção das articulações e estímulos diferentes para os músculos.
Qualquer atividade dentro d’água proporciona grande queima calórica, pois movimentar o corpo dentro dela é pelo menos seis vezes mais pesado do que fora!
Pelo simples fato de estar dentro d’água, somos beneficiados por suas propriedades físicas que se potencializam com a prática de algum exercício. Tudo isso começou a ser observado em um passado distante com os banhos termais.
O exercício na água facilita o retorno venoso, beneficiando toda circulação sanguínea. A flutuação gera instabilidade e mobiliza toda musculatura profunda para buscar o equilíbrio.
É uma grande aliada na redução do stress articular e proporciona um efeito massageador incrível, funcionando como uma drenagem linfática.
Menos stress
Estar dentro d’água nos remete a muitas situações prazerosas:
- ouvir a respiração enquanto você nada;
- sentir-se solto e livre quando submerso;
- uma gestante dentro da piscina, da mesma maneira que o seu bebê, está dentro da bolsa das águas;
- ver as bolhas de ar saindo de uma expiração e com ela todos os sentimentos ruins.
Essas sensações são tão gostosas que todo mundo alguma vez já disse: “Estou precisando de um bom banho!”.
Treinar e relaxar
Natação, hidroginástica ou até uma gostosa caminhada na praia com as ondas cobrindo seus joelhos, são atividades que irão te treinar e relaxar!
Como isso?
Pois é, somente a água e suas propriedades permitem tais façanhas.
Sua força pode mudar a forma de uma rocha e, se quiser, destruir tudo o que estiver no seu caminho.
Se você ainda não se aventurou neste universo molhado, deixamos aqui o convite para experimentar um treino em uma de nossas piscinas!
Bom artigo, pena que eu não tenho pique para criar e escrever um blog direito rs