Novas alternativas de exercícios surgem e vão ganhando o coração das pessoas. Uma dessas modalidades é o CrossCia. Você conhece?

Estamos vivendo em uma geração de pessoas que está cada vez mais preocupada com saúde, bem-estar e qualidade de vida. Isso se reflete na maneira de cuidar da mente, do corpo, de se alimentar, de fazer consultas de rotina e, também, de se exercitar. Essas e outras iniciativas contribuem para uma vida muito melhor.

Com isso, novas alternativas alimentares e de exercícios surgem e vão ganhando o coração das pessoas. Uma dessas modalidades, relativamente nova, é o CrossCia. Você conhece? Já fez uma aula experimental?

O CrossCia vem atraindo muitos novos praticantes, pois se baseia em uma série de exercícios intensos e alternativos que te fazem fugir da rotina e, de quebra, ainda trazem resultados muito eficientes ao corpo em pouco tempo. Cordas, pneus, agachamento e o uso de instrumentos pouco comuns nas academias tradicionais são características marcantes da modalidade. Além disso, proporciona um treino inédito a cada dia, com diversão e eficiência, mantendo os praticantes sempre motivados e dispostos!

O treino é composto por três partes: aquecimento, no qual o corpo é preparado; técnica, que ensina como executar os exercícios; e o WOD (workout of the day ou missão do dia). É um treino muito dinâmico que leva o pessoal a desafiar seus próprios limites e a reconhecer o quanto são capazes de vencer seus desafios próprios. Enfim, é uma aula totalmente inovadora e incrível de se praticar.

Quer conhecer um pouco dos benefícios dessa modalidade para o corpo? Confira:

– Emagrecimento rápido

Para quem busca queimar calorias, essa é a modalidade indicada! Em virtude de ser um treino muito intenso, trabalha-se o corpo todo com eficiência e dependendo do treino e da frequência dos exercícios é possível queimar até 1.000 calorias ao final do treino. Assim, você irá observar redução de medidas de maneira mais rápida em seu corpo, além do fortalecimento e definição muscular.

– Aumenta a flexibilidade

Por meio de alongamentos, repetições e dos próprios movimentos executados na aula, o treino de CrossCia ajuda a aumentar a flexibilidade. Isso ajuda a prevenir lesões, estiramento do músculo, aumentar a amplitude de movimentos do corpo e facilitar a execução de diversos exercícios.

– Tonifica e fortalece os músculos

Esses benefícios são um dos responsáveis pela popularização tão grande do CrossCia. Afinal, quem não quer um treino que seja eficiente na tonificação dos músculos do corpo, não é mesmo? Para quem deseja variar as aulas tradicionais de musculação, o CrossCia é uma boa pedida. Treinos com alta intensidade junto com curtos intervalos de descanso otimizam o tempo e garantem que o corpo trabalhe até o limite. Pernas, braços e abdômen são muito trabalhados e ganham força de maneira bem saudável. O resultado é a definição de músculos!

– Melhora o condicionamento físico

A variação de exercícios com diferentes durações e intensidade dá ao praticante um excelente  condicionamento Geral, preparando para muitas tarefas do dia adia.

– Reduz o stress

Assim como a maior parte das atividades físicas que trabalham o corpo, o CrossCia também faz com que o corpo libere os hormônios do prazer no corpo. Endorfina, seratonina, dopamina e ocitocina ajudam a melhorar o humor e a promover aquela sensação gostosa de bem-estar.

– Diversão garantida

Além de todos os benefícios para o corpo, fazer CrossCia também faz bem para a mente! É uma aula coletiva com muita diversão e novidade que vai te deixar extremamente motivado! Todos torcem por você !

Legal, né? Se você ficou animado para embarcar nessa modalidade, agende uma aula experimental na unidade mais próxima de você e vem com a gente!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome