Assim como na prática dos exercícios de musculação, o CrossCia também é cercado de tabus e questionamentos relacionados a perda de peso. Mas afinal de contas, o treino de CrossCia emagrece? Acompanhe o nosso artigo e aprenda com a gente!

Assim como na prática dos exercícios de musculação, o CrossCia também é cercado de tabus e questionamentos relacionados a perda de peso. Mas afinal de contas, o treino de CrossCia emagrece? Acompanhe o nosso artigo e aprenda com a gente!

O CrossCia pode ser qualificado como um treinamento que exige muito do condicionamento físico e de dedicação total do praticante, uma vez que envolve um mix de atividades físicas com diversos níveis de intensidade e dificuldade como exercícios aeróbicos, levantamento de peso, treinos de core e ginástica.

Dessa forma, se tratando de um exercício completo e superintenso, podemos garantir que um dos maiores benefícios do CrossCia é a queima acelerada de calorias. Ou seja, podemos afirmar sem sombra de dúvidas que sim, o CrossCia emagrece!

Os treinos de CrossCia, disponíveis em academias de todo o país, costumam ser realizados na frequência de três a cinco dias por semana durante e com a duração aproximada de 45 minutos até uma hora. Os treinos, quando bem assessorados e realizados com empenho, possibilitam trabalhar o corpo inteiro com eficácia e rapidez. É possível, em uma única sessão de CrossCia queimar 600 a 800 calorias. Bem impressionante, não é? Mas vale deixar claro que, para chegar nesse nível, vai depender do grau de intensidade que você treina e a frequência total das suas aulas.

Além da rápida perda de peso e da definição muscular, o CrossCia pode trazer inúmeros outros benefícios para o seu dia a dia. Entre eles, podemos ressaltar o aumento da resistência física, desenvolvimento de resistência cardiovascular, aumento da flexibilidade, desenvolvimento de força, redução significativa do percentual de gordura do corpo e controle do estresse. Além disso, a flexibilidade desenvolvida durante os treinos de alongamentos e repetições ajudam com que as lesões de estiramento sejam raras de acontecer.

Mas não se esqueça: assim como toda e qualquer atividade física de grau elevado, o CrossCia deve ser orientado por um profissional especializado e qualificado em educação física. Além   disso, é necessário que você compreenda quais são os seus limites. Por mais que agora você saiba que o CrossCia emagrece, não prejudique sua saúde ou sua condição física se arriscando a treinar mais ou com mais intensidade do que você deveria. Ao se matricular nas aulas, converse com o profissional e alinhe todas as suas expectativas, assim, todo mundo só tem a ganhar!

Se você está procurando perder peso, que tal começar a se exercitar agora mesmo? Venha para a Cia Athletica! Nós temos uma metodologia especial para te ajudar a emagrecer de forma mais rápida e segura. Agende uma aula experimental e se surpreenda com nossos programas!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome