Home DEFINIÇÃO MUSCULAR Perna definida feminina: qual é o segredo?

Perna definida feminina: qual é o segredo?

273
0
O segredo para ter perna definida feminina muitas mulheres já sabem: ajustar a rotina, fazer treinos focados nos membros inferiores e manter uma alimentação equilibrada. Mas, para conseguir uma musculatura mais forte, existem alguns pontos essenciais! Vamos abordar tudo sobre isso aqui no texto. Então, continue lendo para descobrir o que pode impulsionar o caminho em direção ao seu objetivo. O que fazer para ter perna definida feminina? Se você buscou por perna definida feminina, é porque deseja saber qual é o segredo das mulheres que têm coxas torneadas, não é mesmo? Algumas questões são cruciais para a hipertrofia muscular: Treino personalizado e acompanhamento profissional Embora as pessoas tenham objetivos em comum, o treino personalizado favorece a hipertrofia muscular, uma vez que as peculiaridades, estilo de vida, bem como as características de cada mulher são diferentes. O acompanhamento profissional também é uma questão que merece ser destacada, afinal, para se ter perna definida feminina é crucial realizar corretamente os exercícios. Em vista disso, o professor de Educação Física é responsável por ensinar e monitorar, garantindo a eficácia do treino. Treino cardio Muitas mulheres acham que a musculação é o suficiente para ter pernas definidas femininas, entretanto, embora essa modalidade seja sim primordial, o treino cardio é muito importante.

O segredo para ter perna definida feminina muitas mulheres já sabem: ajustar a rotina, fazer treinos focados nos membros inferiores e manter uma alimentação equilibrada.

Mas, para conseguir uma musculatura mais forte, existem alguns pontos essenciais! Vamos abordar tudo sobre isso aqui no texto. 

Então, continue lendo para descobrir o que pode impulsionar o caminho em direção ao seu objetivo.

O que fazer para ter perna definida feminina?

Se você buscou por perna definida feminina, é porque deseja saber qual é o segredo das mulheres que têm coxas torneadas, não é mesmo? Algumas questões são cruciais para a hipertrofia muscular:

Treino personalizado e acompanhamento profissional

Embora as pessoas tenham objetivos em comum, o treino personalizado favorece a hipertrofia muscular, uma vez que as peculiaridades, estilo de vida, bem como as características de cada mulher são diferentes.

O acompanhamento profissional também é uma questão que merece ser destacada, afinal, para se ter perna definida feminina é crucial realizar corretamente os exercícios. Em vista disso, o professor de Educação Física é responsável por ensinar e monitorar, garantindo a eficácia do treino.

Treino cardio

Muitas mulheres acham que a musculação é o suficiente para ter pernas definidas femininas, entretanto, embora essa modalidade seja sim primordial, o treino cardio é muito importante.

O corpo preparado para a definição muscular é aquele com baixo percentual de gordura, entre 8% e 12%. Por isso, é necessário queimar as calorias ao mesmo tempo em que foca nos exercícios para as pernas.

A dica é incluir na rotina modalidades que ajudam a emagrecer. Dessa forma, além de corrida ou caminhada, algumas aulas aeróbicas são altamente recomendadas:

A forma de fazer os exercícios

A hipertrofia muscular ocorre por meio dos estímulos enviados às fibras musculares que, por sua vez, promovem a contração dos músculos.

Portanto, para ter perna feminina definida é primordial provocar microlesões nas fibras, dessa forma, a maneira de executar os exercícios faz toda a diferença, o ideal é realizá-los lentamente, com foco e consciência corporal

Além disso, é importante frisar que a execução correta dos exercícios é essencial, os movimentos quando realizados incorretamente, podem causar lesões e não propiciar os resultados esperados.

Leia também:

Como engrossar as pernas

Intensidade

Manter a frequência e a intensidade dos treinos é de suma importância para obter definição. Em vista disso, recomenda-se treinar 5 vezes por semana, intercalando os exercícios de cardio com a musculação.

Aqui também se aplica a questão da quantidade de carga, que deve ser de acordo com o condicionamento físico do praticante e, à medida que o condicionamento melhorar, o peso pode ser aumentado para estimular os músculos.

Descanso

Para ter pernas definidas femininas, o descanso é essencial para os músculos. Esse é o processo da hipertrofia muscular.

Deste modo, algumas orientações são pertinentes:

  • Descanse entre uma série e outra: o ideal é pausar de 30 a 40 segundos;
  • Não treine o mesmo grupo muscular em dias seguidos, é vantajoso separar e deixar o treino da parte superior para um dia e o inferior para outro, por exemplo;
  • Durma bem: é durante o descanso noturno que acontece a regeneração das células musculares, processo essencial para o aumento dos músculos.

Alimentação

É primordial ingerir alimentos que favorecem a hipertrofia dos músculos. Entre eles, podemos destacar:

  • Proteínas: ovo, frango, peixes, carne vermelha;
  • Carboidratos complexos: alimentos integrais, batata doce, aveia, cenoura;
  • Gorduras boas: abacate, nozes, semente de linhaça, salmão;
  • Vegetais.

Entretanto, se você almeja resultados mais ágeis, procurar ajuda nutricional é essencial, pois o profissional de nutrição consegue elaborar uma dieta baseada na rotina, objetivos e características pessoais.

Suplementação

De forma geral, os suplementos alimentares contribuem para a recuperação dos músculos e para melhorar o desempenho durante os treinos.

Contudo, não é em todos os casos que a suplementação é necessária. Por isso, orientamos procurar um nutricionista esportivo para adequação das necessidades nutricionais.

Pernas femininas definidas antes e depois: aulas e modalidades indicadas

Manter uma rotina de alimentação e treinos adequados, vai te ajudar a ter um antes e depois satisfatório, mas, se você ficou com alguma dúvida em relação à modalidade apropriada para ter perna definida feminina, nós vamos sanar agora.

Quando o assunto é definição e ganho de massa muscular, a primeira modalidade que vem na cabeça da maioria das pessoas é a musculação. E de fato, ela é crucial para quem tem esses objetivos, pois possibilita o direcionamento dos exercícios para o alcance de resultados específicos.

Entretanto, existem outras opções! Diferenciar e dar um up na rotina, para algumas mulheres, pode ser a chave para conseguir manter a disciplina e a consistência nos treinos, fatores fundamentais para a obtenção de bons resultados.

Confira:

  • CrossCia: esse treino é recomendado para melhorar o condicionamento físico, pois trabalha ao mesmo tempo diferentes grupos musculares. Porém, os exercícios realizados, favorecem a hipertrofia muscular;
  • GAP: essa é a sigla de glúteos, abdômen e pernas, portanto, é uma aula com exercícios focados na musculatura dessas partes do corpo. Por ser dinâmica e atrativa, muitas mulheres adoram.

Perna definida feminina: o que é importante saber!

Com o treino e a alimentação alinhados ao seu objetivo, é possível ter pernas definidas feminina. Mas, é importante ressaltar que a definição não ocorre de um dia para o outro e sim gradativamente.

Além disso, apesar de algumas mulheres alcançarem a hipertrofia muscular com uma certa rapidez, é válido considerar que o mesmo processo pode não se aplicar para outra mulher, isso porque cada organismo funciona de um jeito diferente.

Outro ponto importante é a genética, fator que influencia muito! Por exemplo, mulheres que apresentam musculatura natural, o que chamamos de estrutura corporal mesomórfica, tendem a adquirir os músculos das pernas com mais facilidade.

Contudo, embora exista uma série de fatores biológicos que distinguem uma mulher da outra, bem como o tempo em que cada uma obterá resultados. De qualquer forma, com dedicação aos treinos e disciplina, você consegue chegar lá!

Perna definida feminina é na Cia Athletica

A Companhia Athletica é a academia mais completa! Temos todas as modalidades que você precisa para ter perna definida feminina.

Além de uma sala de musculação com os equipamentos mais modernos do mercado fitness, nossas aulas aeróbicas podem te ajudar a chegar no percentual de gordura ideal para hipertrofia dos músculos.

Nossos profissionais oferecem todo suporte necessário, treinos personalizados e acompanhamento de resultados.

Encontre a Companhia Athletica mais próxima de você e venha viver uma experiência!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome