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Exercícios para perder barriga: conheça os mais poderosos

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Os exercícios para perder barriga são frequentemente os primeiros exercícios que as pessoas procuram quando querem emagrecer. Ao longo do treino, também são mantidos como prioridade.

Mas quem já treina e está em forma também não quer ficar com um grande volume na região abdominal. E é aí que entram os exercícios para afinar a cintura e diminuir a barriga

Nesse post, vamos te mostrar algumas formas de atingir esses objetivos.

O que fazer para perder a barriga: exercícios são aliados da saúde!

No pós parto, é comum que a mulher procure exercícios e dieta para perder a barriga e voltar à boa forma anterior. Ou ainda que o homem busque por exercícios para perder a parte de baixo da barriga para que o abdômen fique com as entradas.

Independentemente da ocasião, reduzir o volume abdominal não só pode ser uma aspiração estética para mulheres ou homens, como também é importante para a saúde.

A alta concentração de gordura na barriga faz mal, porque isso causa a proliferação de células que causam inflamações nos vasos sanguíneos e de placas de gordura que podem dificultar a passagem de sangue. 

A consequência disso pode ser muito grave, já que aumenta os riscos de infartos e acidentes vasculares.

Há pesquisas que  relacionam a gordura abdominal com doenças cardiovasculares, como infarto e AVC, porque geralmente ela é acompanhada de altos níveis de triglicerídeos e de açúcar no sangue, baixos níveis do bom colesterol (HDL) e acúmulo de gordura no fígado.

Portanto, um treino com exercício para perder a barriga e culote é investimento precioso para sua saúde

Então, se você se pergunta: “Qual exercício posso fazer para perder a barriga?”, continue acompanhando o conteúdo para saber.

Quais são os melhores exercícios físicos para perder barriga?

Os exercícios abdominais tradicionais são ótimos para tonificar e definir a musculatura do abdome, mas sozinhos não irão te fazer perder a barriga. Existem outros tipos de treinos que têm a finalidade de perder medidas na região abdominal.

Leia mais: 

Os exercícios com bola de pilates para perder a barriga, por exemplo, envolvem movimentos frontais e laterais, pranchas e elevação de tronco. Também há exercícios de yoga para perder a barriga, que são específicos e envolvem a respiração.

E há exercícios para perder a barriga abaixo do umbigo, como a técnica LPF (Low Pressure Fitness), que é aquela conhecida como barriga negativa.

E não se iluda, porque essa história de buscar exercícios leves para perder a barriga dificilmente vai proporcionar os resultados que você busca. 

Para definir a barriga e fortalecer a musculatura, você precisa ter bastante disciplina com os treinos e uma alimentação adequada. Mas, afinal, quais exercícios para afinar a cintura e perder barriga você pode fazer? Veja a seguir.

Que exercícios devo fazer para perder a barriga?

Exercícios cardiovasculares

Exercícios aeróbicos para perder a barriga rápido são eficientes? Sim, exercícios como caminhada, corrida, dança, natação e ciclismo trazem bons resultados! Todos esses estão entre os melhores exercícios para emagrecer e perder medidas abdominais rápido.

Exercícios de alta intensidade

Além desses exercícios para perder a barriga, o treino cardio,  que ativa o sistema cardiorrespiratório, também é apropriado para perder a gordura abdominal. Alguns exemplos são corrida, bike indoor e HIIT (High Intensity Interval Training). 

Agachamento com salto

Esse exercício, muito utilizado em aulas de HIIT,  é bastante explosivo e proporciona altíssima intensidade e gasto calórico. É um dos exercícios para emagrecer rápido e perder a barriga que não podem faltar no seu treino. Fique em pé e posicione seus pés na largura dos ombros. Leve o quadril para trás e agache, como se fosse sentar em uma cadeira. A partir dessa posição, dê um salto para cima e retorne à posição inicial.

Balanço de Kettlebell (Swing)

Entre os exercícios de academia para perder a barriga, este prevê uma grande queima calórica, devido à explosão do movimento.

Além dos músculos abdominais, que fortalecem o core, o exercício envolve também grandes grupos musculares como quadríceps e glúteos.

Para realizar o exercício, fique de pé e segure o kettlebell com as duas mãos, com os pés afastados na largura dos quadris e joelhos levemente flexionados.

Conduza o kettlebell para trás, entre as pernas, com os joelhos flexionados e braços estendidos. Ao movimentar o peso para cima, no momento da volta, fique totalmente ereto e leve a bola até a altura do peito. Depois, retorne com os joelhos flexionados para jogar a bola novamente para trás. O movimento deve ser ritmado e contínuo, assim como um balanço.

E quais são os exercícios para afinar a cintura e perder barriga que você pode fazer? É o que vamos mostrar em seguida.

Exercícios para perder barriga: passo a passo

Prancha frontal

Esse exercício é funcional e  trabalha diversos músculos, além de promover uma grande queima calórica.É muito simples: deite-se de bruços, apoie os seus antebraços no chão com as mãos na linha dos ombros. As pernas devem estar estendidas, alinhadas com os ombros.

Faça força com o braço para cima, estenda a musculatura da coluna e  procure ficar com a barriga distante do piso. Permaneça nesta postura  por 30 segundos, com o abdômen contraído e a coluna reta. Descanse por alguns segundos e faça 5 repetições desse exercício.

A prancha lateral também é um exercício para perder a gordura do lado da barriga muito bom para seu treino, mas que deve ser aliada com outro exercício, como a corrida lateral.

Alpinista

Esse exercício vai trabalhar o core e vários outros músculos do corpo. Funciona quase como uma prancha, mas a diferença está no movimento durante toda a prática.Para fazer, é preciso ficar inicialmente na posição da prancha frontal, só que ao invés de colocar os antebraços no chão, coloque a palma das mãos.

Ao levantar, você deve dobrar uma perna de cada vez em direção ao peito, simulando uma corrida, por uns 20 segundos. Ao final, fique de pé e dê um salto.

Abdominais hipopressivos

Esses são exercícios que a Cia Athletica oferece no treino Low Pressure Fitness, que objetiva o efeito da barriga negativa.Os exercícios para perder a barriga rápido e afinar a cintura, inclusive abaixo do umbigo, são realizados a partir de uma técnica que envolve a realização de posturas isométricas, associadas a um ritmo respiratório específico e ritmado, com sucção do abdômen em apnéia.

Exercícios com a bola medicinal para perder barriga

Agora vamos te apresentar três exercícios para perder a barriga com a bola. 

O primeiro exercício com bola é o agachamento simples. É o mesmo movimento de se agachar, porém com uma bola na frente.

Outro ótimo exercício é o agachamento na parede. É aquele em que a pessoa fica de frente para a parede ao realizar o agachamento com a bola. Porém, para se levantar, você deve dar um impulso e jogar a bola na parede acima da sua cabeça em direção à parede. Pegue a bola de volta e continue com os agachamentos.

Por último, temos o Russian Twist. Nesse exercício, você deve se sentar no chão e segurar a bola com as duas mãos. Contraia o abdômen e gire o tronco de um lado para outro, com os pés elevados. Para ter mais equilíbrio, pode flexionar um pouco os joelhos.

Exercícios para perder a barriga

Exercícios aeróbicos e de força para perder medidas no abdômen vão proporcionar uma silhueta em forma e, de quebra, uma saúde melhor

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