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20 minutos de esteira todo dia emagrece?

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Mulher ajeita o tênis sentada na ponta de equipamentos enquanto pensa se 20 minutos de esteira todo dia emagrece

Será que realizar 20 minutos de esteira todo dia emagrece? Se você tem pouco tempo no seu dia para praticar exercícios aeróbicos ou prefere praticar musculação, pode ficar com essa dúvida.

Mas, antes de respondermos essa pergunta, precisamos levar alguns fatores em consideração:

  • Em primeiro lugar, qual é a intensidade do exercício? Você fará uma caminhada ou uma corrida?
  • Em segundo lugar, em qual momento você utilizará a estreita? Antes ou depois do treino de musculação?

Acompanhe o texto para descobrir se 20 minutos na esteira todo dia emagrece, qual é a explicação para isso e os benefícios de utilizar o aparelho.

Boa leitura!

Quais são os benefícios da esteira?

A esteira é um exercício aeróbico excelente para o emagrecimento, porque promove uma alta queima de gordura. 

Isso acontece porque o praticante precisa movimentar todo o corpo, além de sustentar seu próprio peso sem nenhum suporte do aparelho. Essas características exigem um grande esforço dos músculos, inclusive do coraçãoTambém ocorre um aumento do consumo de oxigênio e de energia, o que acelera o metabolismo e o gasto calórico.

Mas perder peso não é o único benefício da atividade. Fazer esteira todo dia tonifica os músculos inferiores (panturrilhas e coxas), por causa do esforço contínuo das pernas.

Também ajuda a regular a produção de hormônios, como os que controlam o estresse e o sono, assim como a liberação de hormônios da “felicidade”, que são associados a melhora do humor.

A atividade, além de melhorar a oxigenação do cérebro, que melhora a concentração e a memória, ajuda a fortalecer o coração e o pulmão. 

Com isso, o praticante desenvolve uma resistência cardiovascular melhor e diminui riscos de sofrer com doenças relacionadas ao coração.

Benefícios da caminhada: acelera o metabolismo e gasta energia; trabalha a musculatura das pernas; aumenta a capacidade cardiorrespiratória; reduz hipertensão e níveis de colesterol; ajuda a desestressar; combate a depressão; traz benefícios ao cérebro; ajuda a emagrecer.

É verdade que 20 minutos na esteira todo dia emagrece?

Sim, com apenas 20 minutos por dia, é possível emagrecer. Contudo, uma caminhada leve pode não ser o suficiente para proporcionar o resultado de emagrecimento esperado.

Para acelerar o metabolismo, é necessário aumentar a frequência cardíaca, portanto, a atividade deve ser mais intensa.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para ter uma vida saudável, é necessário praticar atividades aeróbicas por, pelo menos, 3 dias na semana.

O exercício aeróbico de intensidade moderada deve ser feito entre 150 a 300 minutos e de alta intensidade de 75 a 150 minutos diariamente.

Se você prefere caminhar, tente acelerar as passadas ou aumentar a inclinação da esteira, para aumentar o esforço. 

Mas, se você já está acostumado com exercícios mais intensos, pode optar por correr no equipamento. Se desejar, também pode aumentar na inclinação para aumentar seu gasto calórico.

Outra opção para realizar é a corrida intervalada, chamado de HIIT na esteira. Esse tipo de exercício consiste em intercalar a caminhada e a corrida. Mas também é possível revezar entre corrida e repouso.

Lembre-se que a corrida e a corrida intervalada exigem que o praticante faça um aquecimento, para não causar nenhuma lesão nos músculos, por causa da alta intensidade do exercício.

Quanto 20 minutos de esteira todo dia emagrece?

Essa resposta depende do peso corporal do praticante, da intensidade do exercício (velocidade e inclinação) e de quantos dias a esteira é realizada por semana.

Mas, para você ter uma noção, vamos fazer um cálculo aproximado.

Vamos supor que uma pessoa de 70 kg faz 20 minutos de esteira de intensidade moderada todo dia.

Nesse tempo, ocorre uma queima de 150 calorias, aproximadamente. No fim do mês, o praticante terá queimado um total de 4.500 calorias, apenas com a esteira.

Mas, quanto isso representa em quilos? Um quilo de gordura equivale a 7.000 calorias, portanto, um mês de esteira promove a perda de 0,58 kg.

É melhor fazer esteira antes ou depois do treino de musculação para emagrecer?

Agora, o que é melhor, fazer cardio antes ou depois do treino?

Se estamos pensando no emagrecimento, é mais recomendado fazer a esteira antes da musculação, porque o exercício consome bastante energia (glicogênio).

Se ele for realizado depois da musculação, os exercícios já terão consumido a maior parte da reserva, sobrando pouca energia para a esteira, diminuindo o rendimento.

Portanto, lembre-se que o treino após a esteira deverá ser menos intenso, com cargas mais leves ou menos repetições, para não sobrecarregar os músculos.

Além disso, você pode intercalar os dias da sua rotina de treino entre esteira e exercícios de musculação.

Mas, para saber qual é o melhor treino para emagrecer, você deve passar por uma avaliação com um educador físico.

Com base no seu histórico de saúde, condicionamento físico e disponibilidade, o profissional elaborará um plano de treino personalizado, que atenda às suas expectativas.

Aqui na Cia Athletica, contamos com uma equipe de professores altamente capacitada para orientar os alunos. 

Além disso, sempre há pelo menso um professor disponível na sala de musculação, em todo o horário de funcionamento da academia, para que tenham suporte a qualquer momento.

Assim, você tem a garantia de que está executando o exercício corretamente, sem correr o risco de sofrer lesões, e maximizar seus resultados.

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