Home KIDS & TEENS BEBÊS (6 A 36 MESES) Aula de Psicomotricidade: seu bebê vai adorar

Aula de Psicomotricidade: seu bebê vai adorar

6387
0

O quê, bebê na academia? Sim! Na Cia Athletica tem lugar para todo mundo e nada como começar a cuidar da saúde corporal e também mental desde a primeira infância. Uma das aulas que o seu bebê pode fazer por aqui é a de Psicomotricidade. Você já ouviu falar dela?

A aula se encaixa na modalidade de ginástica por aqui, mas não se assuste. Seu bebê não vai sair dando saltos ou fazendo movimentos perfeitos de ginástica olímpica.

Na verdade, essa aula é especialmente criada para estimulação motora dos bebês. Para fazer isso, são utilizadas as habilidades básicas para a idade como subir, descer, rolar, saltar, equilibrar-se e rastejar a fim de que o bebê se torne mais autossuficiente.

O cérebro dos bebês recebe uma gama imensa de estimulações ainda dentro do útero e a partir dessas informações, eles já desenvolvem conceitos físicos e biológicos. Desde a fase fetal, o bebê estabelece conexões entre os neurônios, as sinapses.

Ao nascer temos condições de estabelecer muitas conexões, muito além do que teremos de fato realizado na vida adulta. As células neurais que não são estimuladas morrem.

O cérebro dos bebês é 250% mais ativo que o cérebro de um adulto. Para os bebês, a manutenção dos estímulos já apresentados intraútero, como luz e sons, deve ser mantida.

A maior parte das conexões é realizada após o nascimento – por isso é tão importante proporcionar estímulos corretos aos bebês, proporcionando o reforço e a intensificação dos registros de memórias sensoriais que já começaram a construir antes de nascer.

Essas conexões se chamam sinapses e são responsáveis por integrar e unir todas as funções (entre elas a memória e o aprendizado) no cérebro.

A psicomotricidade é uma aula completa porque promove do desenvolvimento físico, mental e afetivo dos pequenos, trazendo muitos ganhos na aprendizagem e ampliando a experiência individual de cada bebê.

Nos três primeiros anos de vida de uma criança, o cérebro realiza mais conexões neurais do que na idade adulta. A velocidade destas conexões é maior nos primeiros anos de vida do que em qualquer outro período!

Durante toda a infância, os alunos que fazem exercícios físicos têm maior sucesso nas atividades escolares. O desempenho seria 20% superior ao de alunos sedentários. Isso acontece porque os exercícios desenvolvem células cerebrais e favorecem a criação de novas conexões interneurais, mantendo a mente jovem e ativa.

Nós da Cia Athletica, sabemos que essa fase dos primeiros meses de vida cheia de novas descobertas e de novas aprendizagens a todo instante. Por isso, oferecemos essa modalidade exclusiva para seu bebê.

Cada aula vai ajudar seu bebê a aprimorar habilidades motoras que ele vai aproveitar de imediato e também irá ajudar no desenvolvimento de habilidades futuras. Ou seja, é uma atividade que traz benefícios a curto e longo prazo.

Nada melhor do que continuar a estimular seu bebê também numa atividade especialmente pensada e criada para ele.

A aula é uma continuação de todo o suporte motor que você já pratica na sua casa. Com a diferença de que numa aula coletiva, seu bebê vai ter contato com outros da mesma idade e ser guiado por um professor qualificado com atividades divertidas para eles. Ele vai adorar!

Traga seu bebê para viver essa maravilhosa experiência Cia Athletica!

Fique por dentro dos horários e das aulas e conheça um pouco da nossa estrutura também:

#tenhaumaexperiênciaCiaAthletica

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome