Quem se preocupa com saúde e bem-estar, já percebeu que inserir um esporte em sua rotina faz toda a diferença. Mas como escolher diante de tantas opções, não é mesmo? Se você gosta de água e de uma aula coletiva divertida e cheia de benefícios, a natação é uma ótima escolha!

É um dos esportes mais completos e recomendados, pois proporciona uma série de ganhos ao seu corpo que vão desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. E o melhor de tudo: a modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biotipos. E os benefícios não param por aí, veja alguns deles:

  • Ajuda a aliviar tensões musculares
  • É um esporte com reduzido impacto
  • Promove o relaxamento dos músculos
  • Aumenta a flexibilidade
  • Melhora a capacidade aeróbica
  • Ajuda a manter a articulações saudáveis

Viu só como a natação é uma ótima escolha para você, com benefícios de curto e longo prazo? Aqui na Cia Athletica temos diversos programas da modalidade que, com certeza, irão atender a sua necessidade. Nossos programas incluem aulas para bebês, crianças, adolescentes e adultos. Cada aula é direcionada especificamente para a idade e habilidade do aluno, ministrada por professores de altíssima qualidade e formação que vão tornar a teoria em prática muito mais rápido do que você imagina. Além disso, nossa estrutura conta com piscinas aquecidas e preparadas para aulas coletivas.

Outro diferencial da Cia Athletica é a metodologia Gustavo Borges de treinamento. O nadador medalhista olímpico, criador da metodologia diz que “Os valores do esporte precisam ser inseridos no dia-a-dia de qualquer cidadão. Se fala de disciplina, dedicação, força de vontade, fair play, respeito, companheirismo. Tudo isso está inserido dentro do esporte, não só de alto rendimento, mas também no esporte dentro da academia, em uma atividade física para garotos e garotas, jovens, crianças. Na hora que você tem isso, você leva isso para dentro de casa e traz os valores de casa para a academia, para o clube, para a escola, você acaba criando cidadãos e esse é o nosso modelo”.

Nessa metodologia, após passar pela adaptação e iniciação você chega nos seguintes níveis: Aperfeiçoamento I (touca verde),no qual se desenvolve o aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl e costas, o aprendizado do nado peito, a pernada de borboleta, o  salto de ponta; Aperfeiçoamento II (touca azul claro), no qual se desenvolve o aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl, costas e peito, aprendizado do nado borboleta; e Aperfeiçoamento III (touca azul escuro), no qual acontece o aprimoramento técnico dos nados, em que as aulas são direcionadas para o condicionamento das variáveis fisiológicas e estímulos motivacionais, com preparação para entrar numa equipe competitiva.

Ficou interessado em mergulhar nessa experiência? Então conheça mais sobre os nossos programas de treinamento e, claro, venha fazer uma aula experimental. Você vai adorar:

 

 

Fontes:

https://ciaathletica.com.br/blog/infantil/aprenda-a-nadar-com-a-metodologia-gustavo-borges/

https://www.mundoboaforma.com.br/12-beneficios-da-natacao-para-boa-forma-e-saude/

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/03/os-beneficios-da-natacao-saude-sao-destaque-do-bem-estar-nesta-6-4.html

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome