Home DEFINIÇÃO MUSCULAR Exercício aeróbico antes ou depois do treino?

Exercício aeróbico antes ou depois do treino?

17680
0

Uma das perguntas que os profissionais de educação física mais escutam durante o dia a dia é “faço exercício aeróbico antes ou depois do treino?”. A verdade é que tudo vai depender do seu tipo de treinamento e do resultado desejado.

Exercício aeróbico antes da musculação
Fazer o exercício aeróbico antes da musculação é o ideal para quem quer aperfeiçoar a resistência para práticas esportivas como longas corridas. Além de começar o treinamento descansado, ao fazer o exercício aeróbico antes do treino, permitirá que você realize atividades com maior grau de intensidade. O treinamento aeróbico constante traz benefícios como uma melhora na distribuição de oxigênio no corpo e condicionamento para atividades de maior duração.

Exercício aeróbico depois da musculação
Agora, se seu objetivo pessoal for aumentar a sua massa muscular, indicamos que você realize primeiro o treino de musculação. Assim como no exemplo anterior, dessa forma será possível realizar com mais dedicação e potência o exercício dedicado. Se o aeróbico for realizado antes do treino de musculação, a sua musculatura estará fatigada e prejudicará nos ganhos musculares.

Exercício aeróbico entre as séries de musculação
Uma prática é a realização dos exercícios aeróbicos entre os intervalos das atividades de musculação. O caminho é indicado para quem busca emagrecer rapidamente e definir a musculatura.
O método, que também é conhecido como circuito pode ser feito de forma que a intensidade seja bem elevada, possibilitando um grande consumo energético durante a prática onde o seu metabolismo permanecerá acelerado por até 48 horas depois do treino. Esse treinamento é conhecido por ser curto e de muita intensidade.
A verdade é que não existe um consenso estabelecido sobre se devemos realizar o exercício aeróbico antes ou depois do treino. O ideal é que antes de qualquer atividade, você converse com um profissional especializado para que seja planejada uma estratégia perfeita para conquista dos objetivos, seja ela voltada para o “crescimento” muscular, emagrecimento ou a resistência física.

Venha para a Cia Athletica, faça uma avaliação e saiba qual é melhor para VOCÊ! Agende já a sua aula experimental e surpreenda-se com nossos resultados!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome