Julho chegou e, com ele, férias escolares! Muitas famílias aproveitam muito esse período para estar junto, fazer coisas diferentes e criar memórias maravilhosas! Viagens são uma ótima alternativa para fugir da rotina e conhecer novos lugares, mas, às vezes a viagem não rola ou não dura todo o período de férias, não é mesmo? E, por isso, os pais precisam ser criativos para tornarem o momento de férias produtivo, com entretenimento e com muitos estímulos positivos para os seus filhos. Afinal, passar as férias inteiras deitados no sofá vendo desenho ou jogando videogame está fora de cogitação.

Além desse sedentarismo todo prejudicar a saúde e o desenvolvimento infantil, sabemos que criança feliz e saudável é aquela que está brincando, jogando e em meio a pessoas e outras crianças. Então, é responsabilidade dos pais esquematizarem um período que agregue atividades dinâmicas para estimular o brincar e promover a diversão! Assim, o período de férias vai ser sucesso e o retorno do período escolar muito mais proveitoso.

Se você tem filhos, netos ou sobrinhos e está com dificuldade em programar férias divertidas para os pequenos, não se preocupe. Nós fizemos um levantamento bem legal de ideias que você pode aplicar com a criançada! Inspire-se:

1 – Leve as crianças ao parque!
Além de ser uma ótima oportunidade de estar em contato com a natureza, é um ótimo lugar para andar de bicicleta, patins, skate. Muitas vezes, esses espaços contam com atividades especiais para as crianças. Fique por dentro da programação dos parques públicos da sua cidade! Lembre de levar os equipamentos de segurança e se hidratar.

2 – Teatro e música são sempre bem-vindos
Que tal reservar um dia para levar suas crianças ao teatro ou a algum show de música infantil? Estar em contato com a arte estimula a criatividade e traz uma bagagem cultural ótima para os pequenos.

3 – Reúna os amiguinhos das crianças
Escolha um dia especial e chame os amiguinhos do bairro, da escola ou os priminhos da família para passarem um tempo especial em sua casa. O convívio social é incrível para o desenvolvimento e, dessa forma, o tédio vai pra longe. Pense em brincadeiras, lanchinhos e coisas legais para estimular o pessoalzinho e será um dia inesquecível.

4 – Atividade física
Para manter os pequenos em movimento, é muito importante que mesmo nas férias eles pratiquem atividades físicas. Além dos benefícios para a saúde, as atividades estimulam o desenvolvimento motor, coletivo e sem falar na energia! Na Cia Athletica, você encontra um programa especial para essa época do ano! Cadastre-se para saber mais por aqui: bit.ly/cia_feriaskids

Pode confiar: com essas atividades, a diversão nas férias está garantida! Inclusive para você. Aproveite!

 

 

 

Fonte:
https://catracalivre.com.br/economize/dicas-para-economizar-nas-ferias-das-criancas/

https://epoca.globo.com/vida/vida-util/comportamento/noticia/2014/12/b43-atividadesb-para-fazer-nas-ferias.html

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome