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Como engrossar as pernas: 4 treinos sensacionais

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Com o treino adequado e uma dieta balanceada, é possível atingir o objetivo das pernas grossas!

Se você quer saber como engrossar as pernas, trouxemos 6 treinos sensacionais neste post! Leia mais! 

Como engrossar as pernas?

Para você ter um bom resultado no treino de membros inferiores é preciso foco e dedicação. Se você buscou saber como engrossar as pernas, o fortalecimento e a hipertrofia dos músculos serão os seus principais objetivos de treino.

E, claro, isso leva tempo! Se você quer saber como engrossar as pernas em 1 mês ou de forma fácil e rápida, saiba que não é bem por aí! 

Outro ponto importante é que se o objetivo é hipertrofia, é preciso realizar exercícios com cargas (peso corporal, máquinas ou pesos livres).

Além disso, quando se faz exercícios para aumentar a massa muscular, é preciso fazer a sequência completa, respeitando as pausas entre as séries e entre os treinos. O repouso suficiente é super importante no processo de construção da musculatura!

Algumas dicas podem te ajudar no processo.

Para quem treina há muitos benefícios, porque, além de garantir pernas grossas, treinar os membros inferiores de forma mais intensa e constante, pode ajudar na produção natural dos níveis de alguns hormônios, como a testosterona.

Além disso, o treino de pernas também ajuda a desenvolver outros grupos musculares.

Como engrossar as pernas: 6 treinos sensacionais

Uma rotina intensa de exercícios para as pernas deve ser seguida à risca, se você quer engrossar as pernas.

É importante lembrar que a supervisão de profissional de educação física é imprescindível, evitando lesões e facilitando o processo de atingir o objetivo final. Nesta matéria trouxemos a dica de alguns profissionais sobre alguns exercícios sensacionais para engrossar as pernas! 

1- Agachamento

O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa, quadríceps. É um movimento bastante completo para quem tem o objetivo de engrossar as pernas, além de deixar o bumbum durinho.

2- Stiff

O stiff é um exercício que trabalha os músculos da parte posterior da coxa e pode ser feito com barra ou com halteres. É importante manter a postura correta para a execução do exercício. Feito de maneira errada, esse exercício pode sobrecarregar muito a coluna lombar e cervical, por exemplo, por isso não é indicado para iniciantes ou pessoas com problemas de coluna.

3- Afundo

O afundo exercita o glúteo e o quadríceps e, assim como o agachamento, pode ser feito utilizando ou não um peso. Procure a orientação de um profissional de educação física para que o movimento seja feito de maneira correta. A execução errada desse exercício, além de não promover o resultado esperado, pode prejudicar os joelhos.

4- Flexão plantar

Não podemos esquecer de exercitar as panturrilhas, quando o assunto é engrossar as pernas! Esse exercício pode ser feito em pé, prestando sempre atenção no movimento. 

A panturrilha é considerada nosso segundo coração, por isso, essa musculatura bem desenvolvida, comprimirá as veias da perna e facilitará o retorno do sangue ao coração, resultado: pernas bonitas e saúde em dia para você.

5. Sumô + afundo

Esse exercício trabalha não só as pernas, mas também os glúteos.

Comece o exercício com o agachamento frontal de sumô, vire para a lateral e faça o afundo para a direita, volte ao centro, faça mais um sumô, e vire-se para a esquerda e faça outro afundo. Repita essa sequência 3 vezes por 30 segundos cada.

6. Afundo com salto

Outro exercício que também fortalece a musculatura das pernas e glúteos.

Comece flexionando os joelhos de uma das pernas, quase encostando no chão e na hora de voltar para cima, dê um salto. Vá alternando as pernas.  Faça o movimento por 30 segundos, 3 vezes.

Vídeo:

Fortalecimento muscular é importante

Possivelmente, você já chegou a ouvir a expressão “fortalecimento muscular”, que é parte essencial para quem quer ganhar maior resistência em seu corpo, incluindo nas pernas. 

O fortalecimento muscular consiste na realização de exercícios para aumentar a potência de seus músculos, podendo suportar cada vez mais peso, de modo que fique mais tonificado e definido. 

Ao fortalecer a musculatura das pernas, o praticante consegue aumentar o número de repetições e até o tempo em seus treinamentos. 

Conforme vão acontecendo as repetições dos treinamentos, sua musculatura vai adquirindo cada vez mais força. 

Como engrossar as pernas: alimentação

Além dos exercícios, uma dieta voltada para a hipertrofia muscular é fundamental para engrossar as pernas. 

Insira em sua rotina alimentos que vão te ajudar a ganhar massa muscular, como proteínas magras, fibras, vegetais, frutas e gorduras boas, contando sempre com o acompanhamento de um profissional da área. 

Aqui na Cia contamos com profissionais especializados, que vão te ajudar a alcançar seus objetivos de forma mais eficaz! Venha nos conhecer!

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