É como se por toda minha vida eu fizesse parte de um grupo que eu chamaria de S.A. (Sedentários Anônimos) e, nesse momento, estivesse recebendo alta e partindo para novas conquistas, as quais eu poderia chamar de quilômetros.
Esse cantinho aqui é para você que sempre se achou um “peixe fora d’água” na atividade física e não entendia como alguém poderia sentir prazer. Bata aqui! Essa era eu!
Após longos anos de tentativas frustradas, eu encontrei o elixir da vida saudável e afirmo que não saio mais desse mundo e quero que você se cerque também de boas companhias e peço permissão para ser uma delas.
Já está tão pertinho do final do ano, momento de reflexão, de traçar novas metas, avaliar erros e acertos.

O momento da decisão

Há exato um ano decidi mudar e voltei (dessa vez para ficar) para a Cia Athletica.
Fui cercada por pessoas que me impulsionaram, técnica e emocionalmente, e entendi o significado de “gente cuidando de gente” e o porque a Cia é a academia mais querida do país.
Foi nas aulas de Running que descobri a corrida e dali para a Webserie da Mizuno foi um pulo. A então sedentária aqui se permitiu mudar e conseguiu correr uma meia-maratona em Amsterdam.
E para completar o ano de transformação, minha história foi eleita pela Cia Athletica na promoção Cia + Gostosa e vou passar uma semana em Roma com acompanhante no próximo ano. Um Feliz Mundo Novo! Obrigada Cia Athletica!

Valéria Baldner
Valéria Baldner

Agora é a minha vez, me deixa também cuidar de você! Muda porque quando a gente muda, o mundo muda com a gente! Vem mudar sua história em 2012! Inspire-se!

Cansei.

Um belo dia eu cansei. Cansei de me sentir incapaz. Cansei de me sentir insegura. Cansei de ligar o piloto automático da vida e voar na mesma altitude. De ter raiva do ponteiro da balança. Cansei de achar justificativas para tudo o que eu deveria fazer e não fazia.
Cansei de colocar a culpa na falta de tempo, de dinheiro e no trabalho. De passar meus domingos na frente da TV. De me achar péssima por comer chocolate. Da calça não abotoar.
Cansei de envenenar a minha cabeça e a minha alma com frustrações. Escolhi ser feliz! Calcei um tênis. Encarei meus medos de frente.

A virada.

Quebrei crenças internas. Me matriculei e frequentei academia. Subi na balança e a olhei como aliada. Me inscrevi na Webserie da Mizuno. Fui a selecionada. Aprendi que a vida nos sorri quando a gente sorri para ela. Me inscrevi em provas de rua. Treinei, suei e percorri quilômetros.
Reorganizei meu tempo. Me disciplinei. Aprendi a comer com prazer, inclusive chocolate. Fiz da minha rotina minha melhor amiga. Conheci pessoas que me incentivaram e as recebi de braços abertos em minha vida. Reeduquei minha mente. Emagreci 12 quilos. Ganhei medalhas.
Fiz as pazes com o espelho. Já fui 21 quilômetros menos interessante.
Hoje não reconheço a Valéria que eu era. Correr fez eu me dar conta de mim. E não fui só eu. Apaixone-se pela mudança.
Na foto: Valéria Baldner Versão2011 D.C (depois da corrida), 12 quilos mais magra e quilômetros mais confiante Minhas medalhas com orgulho. Fotografia Micheli Iassanori.
Agradecimentos: Cia Athletica / Mizuno Ser convidada a escrever para o blog da Cia Athletica tem um significado especial, algo como um Diploma de Formatura.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome