Para conquistar uma cintura fina é preciso esforço constante, feito com disciplina e dedicação, que combine exercícios para afinar a cintura.

Qual mulher nunca desejou ter um corpo atlético com uma cintura fina? Mas para atingir esse resultado é preciso um esforço constante, feito com disciplina e dedicação, que combine exercícios para afinar a cintura.  

É possível atingir esse objetivo com exercícios para perder barriga e afinar a cintura de maneira eficaz, combinando uma alimentação saudável e balanceada com ajuda profissional certa.

Confira a seguir.

Qual melhor exercício para afinar a cintura?

Vamos deixar claro que não existe milagre nem técnica milagrosa.

Cada pessoa é única e tem sua própria individualidade. Por isso, é tão importante ter um acompanhamento nutricional e esportivo com profissionais realmente capacitados e experientes.

Nas academias da Cia Athletica temos equipes de profissionais formados em Educação Física altamente capacitados que fazem treinamentos constantes e cursos de capacitação. 

Na Cia Athletica, você é atendido por instrutores que realmente entendem do assunto e estão preparados para ajudar.

Os treinos e a indicação das atividades físicas são elaborados de acordo com necessidades, características e preferências de cada aluno. Você recebe o treinamento ideal e personalizado para alcançar seus objetivos. E isso faz toda a diferença.

Indicamos ler mais sobre:

O que fazer antes de começar exercícios para afinar a cintura e perder barriga 

Alimentação saudável e balanceada

De nada adianta praticar exercícios para chapar a barriga e afinar a cintura se você não mudar seu estilo de vida e alimentação. Elimine de sua rotina as bebidas alcoólicas, alimentos processados, açúcar e tudo o que for fator inflamatório. 

Busque ajuda profissional e faça os exames médicos recomendados. 

Disciplina e constância 

Se você procurar saber o que pessoas de sucesso têm em comum, não importa a área, descobrirá que é a disciplina e constância.  

Uma boa dica é ser orientado por um nutricionista, um personal trainer e um terapeuta. Ter barriga está muito ligado ao estresse e saúde mental, portanto, vale a pena investir em ajuda profissional.  

Musculação

A musculação tem papel fundamental no ganho de massa muscular e perda de peso. Ela é uma excelente atividade física para quem deseja emagrecer, pois ajuda no ganho de volume muscular e possibilita o aceleramento do metabolismo.

Indicamos combinar os exercícios aeróbicos com a prática regular da musculação.

A musculação ajuda a emagrecer, assim como qualquer exercício físico que você realizar, afinal, todas as modalidades provocam a queima de calorias. Mas o resultado não depende apenas da atividade, mas também do seu metabolismo, do tempo que você se exercita por semana e da intensidade do exercício.

Qual exercício para afinar a cintura?  

Exercícios para afinar a cintura: os abdominais

Todos os exercícios abdominais são fundamentais para o fortalecimento dos músculos da barriga. Entretanto, é essencial combinar com a musculação e atividades aeróbicas, que reduzem o peso corporal como um todo.

Os abdominais são excelentes para definir a musculatura da barriga. A dica é combinar os abdominais tradicionais com a ginástica abdominal hipopressiva (Low Pressure Fitness), que trabalha a musculatura mais profunda da barriga. 

Essa combinação é perfeita para reduzir a cintura e a circunferência abdominal.

Todos os exercícios abdominais são fundamentais para o fortalecimento dos músculos da barriga.

Exercício para afinar a cintura rápido: a corrida

Já observou que quem pratica a corrida com regularidade tem o corpo magro e a barriga mais chapada? Correr é uma das atividades mais eficazes para queimar calorias em pouco tempo e perder barriga, principalmente se intercalar ritmos intensos.

A corrida aumenta a capacidade respiratória, tonifica os músculos, possibilita um alto gasto calórico, ajudando a conquistar a tão sonhada cinturinha fina. 

A corrida aumenta a capacidade respiratória, tonifica os músculos, possibilita um alto gasto calórico, ajudando a conquistar a tão sonhada cinturinha fina. 

Exercício para afinar a cintura: a hidroginástica

A aula de hidroginástica ajuda a perder barriga e afinar a cintura porque é uma atividade intensa com diversos tipos de exercícios. Em cerca de 60 minutos, dá para eliminar até 600 calorias. Sem contar a tonificação muscular.

Um fator importante é que a hidroginástica ajuda na diminuição do estresse e, consequentemente no hormônio cortisol, que é associado ao acúmulo de gordura abdominal.

A aula de hidroginástica ajuda a perder barriga e afinar a cintura porque é uma atividade intensa com diversos tipos de exercícios.

Exercício para perder barriga e afinar a cintura: a natação

Segundo especialistas, uma hora de natação chega a queimar cerca de 600 calorias. Como é uma atividade física que trabalha o corpo inteiro, favorece o emagrecimento como um todo e, consequentemente, a cintura.

A natação é uma das atividades mais completas, porque trabalha a musculatura em geral e ajuda bastante quem tem retenção de líquidos. Por ser uma atividade aeróbica, ela também emagrece porque melhora a capacidade respiratória.

Conforme o corpo emagrece, a musculatura fica fortalecida e os músculos definem, e a cinturinha começa a aparecer.

A natação é uma atividade física que trabalha o corpo inteiro, favorece o emagrecimento como um todo e, consequentemente, a cintura.

Exercício para afinar a cintura: spinning 

O spinning é uma prática que realmente emagrece, por isso, é recomendada para quem quer perder peso, afinar cintura, tonificar músculos e ganhar resistência e condicionamento.  

Em 45 minutos, é possível queimar cerca de 600 calorias. Além disso, o spinning estimula a liberação de endorfina, hormônio que promove a sensação de bem-estar e prazer e ajuda no combate.  

O spinning é uma prática que realmente emagrece, por isso, é recomendada para quem quer perder peso e afinar cintura.

Conheça a Cia Athletica

Você vai se surpreender como a Cia Athletica pode te ajudar a conquistar a cintura dos sonhos.

Venha treinar com a gente!

Venha fazer uma aula experimental na unidade mais próxima de você! Agende sua aula

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome