Para quem vive na região do Brooklin em São Paulo e deseja praticar natação na melhor academia da cidade, a natação Kansas da Cia Athletica é perfeita. Essa unidade foi a primeira da Cia Athletica e a primeira academia de São Paulo.

Se você mora na região do Brooklin em São Paulo e deseja praticar natação na melhor academia da cidade, a natação Kansas da Cia Athletica é perfeita para você. 

Essa unidade foi a primeira da Cia Athletica e a primeira academia de São Paulo, construída especialmente para ser uma academia completa, com salas de musculação, ginástica, quadra e piscina.

Antes de mais nada, os programas de natação incluem aulas para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. E cada aula é direcionada especialmente para a idade e habilidade do aluno.

Conheça mais sobre a natação Kansas.

Quais os benefícios da natação?    

A natação é um dos esportes mais completos, pois proporciona uma série de ganhos ao corpo, que vão desde a perda calórica e o equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. Confira mais alguns deles:

  • Ajuda a aliviar tensões musculares;
  • É um esporte com impacto muito reduzido, portanto, é muito difícil se machucar praticando natação;
  • Promove o relaxamento dos músculos;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Melhora a capacidade aeróbica;
  • Ajuda a manter as articulações saudáveis;
  • E a natação emagrece

Como funciona a natação Kansas? 

Na Cia Athletica, temos a metodologia de treinamento do nadador medalhista olímpico Gustavo Borges para todas as idades.

Nessa metodologia, jovens e adultos passam pelos seguintes níveis:

Aperfeiçoamento I (touca verde)

O aluno desenvolve o aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl e costas, o aprendizado do nado peito, a pernada de borboleta e o salto de ponta. 

Aperfeiçoamento II (touca azul claro)

O aluno se aperfeiçoa nas técnicas dos nados crawl, costas e peito e aprendizado do nado borboleta. 

Aperfeiçoamento III (touca azul escuro)

Nesta fase, há o aprimoramento técnico dos nados em que as aulas são direcionadas para o condicionamento das variáveis fisiológicas e estímulos motivacionais, com preparação para entrar numa equipe competitiva.

A natação é um dos esportes mais completos e proporciona diversos benefícios ao corpo, que vão desde a perda calórica e o equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões.

A natação infantil

As crianças são separadas em níveis progressivos:

Natação para bebês 1 e 2

Nesses dois primeiros níveis, os bebês usam touca de cor branca e são ensinados sobre: ambientação e adaptação ao meio, socialização, equilíbrio, controle de respiração e mergulho.

Natação para bebês 3

Durante o terceiro nível para bebês, o pequeno utiliza uma touca amarela e continua aperfeiçoando o que foi aprendido nos níveis anteriores, além de aprender giros e deslocamentos, até que chegue aos 3 anos e possa, de fato, aprender as técnicas da natação. Os bebês do nível 3 utilizam argolas e bolas para executar os movimentos.

Logo, ao atingirem a idade necessária, as crianças são direcionadas para novas fases, onde começam a aprender efetivamente as técnicas da natação:

Adaptação

Na adaptação, as crianças que não são habituadas com piscinas passam por um período de ambientação ao meio, além de aprenderem outras técnicas básicas, como controle da respiração e da flutuação, por exemplo. Neste nível, os pequenos utilizam a touca cor laranja. 

Iniciação

Depois que as crianças já estão adaptadas, começa o processo de iniciação, usando a touca de cor vermelha. Neste período, ocorre a caracterização dos nados crawl e costas.

Conheça mais:

Aula de natação Turma Platinum

Aqui na natação Kansas temos horários diferenciados para idosos onde disponibilizamos professores especializados na prática dessa atividade física para essa faixa etária. 

As aulas Platinum proporcionam diversos benefícios para o dia a dia:

  • Fortalecimento dos músculos;
  • Aumento a resistência respiratória;
  • Ajuda a aliviar tensões musculares;
  • É um esporte com reduzido impacto;
  • o relaxamento muscular;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Melhora a capacidade aeróbica;
  • Ajuda a manter a articulações saudáveis;
  • Redução do estresse;
  • Melhora o humor e promove interação social.
A natação Kansas também oferece aula especial para maiores de 22 anos e deseja melhorar o condicionamento na água, utilizando equipamentos como halteres e tornozeleiras flutuantes ou pesadas, borrachas, aquafins, coletes, aquatubos e muitos outros.

Aula de condicionamento aquático para adultos

A natação Kansas também oferece aula especial para maiores de 22 anos e deseja melhorar o condicionamento na água, utilizando equipamentos como halteres e tornozeleiras flutuantes ou pesadas, borrachas, aquafins, coletes, aquatubos e muitos outros.

Veja a importância da natação:

  • Emagrece;
  • Previne contra lesões;
  • Melhora a performance. 

Leia mais sobre:

Os melhores profissionais da capital

Os profissionais da equipe Cia Athletica são escolhidos a dedo para que os alunos tenham a melhor experiência e aprendizado dentro da academia. 

Bem como os professores são graduados em Educação Física e possuem especializações nos exercícios realizados na natação, sejam para bebês, crianças, adultos ou idosos. 

Além disso, eles também passam por treinamentos regulares, onde são preparados para entregar o melhor da natação Kansas, com o máximo de cuidado e segurança. 

Venha para a academia de natação Cia Athletica

Localizada no Brooklin Novo, você nunca viu uma academia em São Paulo igual a Cia Athletica Kansas. Há uma enorme variedade de atividades individuais e coletivas, para pessoas de todas as idades.

Em resumo, ela se encaixa perfeitamente para você que gosta de se exercitar sozinho em um lugar tranquilo, ou para você que gosta de realizar aulas bem animadas em grupo, com os amigos ou com a família toda.

Venha praticar natação Kansas na academia mais completa da região. 

Venha fazer uma aula experimental na unidade mais próxima de você. Agende sua aula.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome