Treinamento Funcional: Cia Athletica lança o Cia Todo Dia, seu primeiro programa de exercícios virtuais com acompanhamento presencial.

Tecnologia

Entre as 10 maiores tendências globais de fitness para 2017, o American College of Sports medicine elencou:

  • a tecnologia dos wearables,
  • o treinamento de força com uso do peso corporal
  • as atividades de alta intensidade para emagrecimento.

Todas estas tendências encontram-se concentradas no novo programa oferecido pela academia Cia Athletica nas salas de musculação de suas 17 unidades.
No desenvolvimento do programa, a equipe da Cia Athletica desenvolveu um software específico para os planos de aula. O sistema contém mais de 500 exercícios que foram filmados, categorizados e catalogados.
Os exercícios são disponibilizados via internet diariamente para todas as unidades do Brasil. Os alunos visualizam as séries em TVs ou video walls.

Cia Todo Dia

O Cia Todo Dia é um sistema virtual de treinamento com acompanhamento profissional presencial. Foi concebido especialmente para aquelas pessoas que desejam sair da rotina e preferem realizar um treino funcional diferente todos os dias!
O programa foi planejado de maneira estruturada e é realizado em um ambiente especialmente preparado.

Treinamento funcional: Cia Todo Dia.
Treinamento funcional: Cia Todo Dia.

A correção e supervisão dos profissionais de educação física da Cia Athletica, especialmente preparados para orientar a melhor execução física dos clientes, é um grande diferencial.

Treinamento Funcional

Todos os dias os alunos da Cia Athletica terão acesso a um treino completamente diferente, com duração de 20 a 30 minutos.
Os treinos foram elaborados pelos melhores especialistas do grupo Cia Athletica:

  • Os treinos funcionais podem ser voltados para força, potência ou resistência.
  • Os treinos de LPO são divididos em aulas educativas e aulas de aperfeiçoamento.
  • Os treinos de flexibilidade incluem liberação miofascial, exercícios de mobilidade articular(soltura) e alongamento.

“A periodização proposta permite que os alunos treinem todos os dias da semana. A divisão dos grupos musculares enfatizados em cada dia prevê a recuperação ativa dos músculos trabalhados no dia anterior”, descreve Carlos Eduardo Ferreira, consultor técnico envolvido na elaboração do programa.
Os treinos são curtos para permitir que os alunos realizem os movimentos em alta intensidade, o que pode proporcionar maior consumo calórico e consequentemente maior emagrecimento.
“A riqueza da variedade motora proporcionada pela grande diversidade de movimentos traz benefícios neuromusculares adicionais que incluem maior coordenação, maior agilidade e maior equilíbrio” destaca Mônica Marques, diretora técnica do grupo Cia Athletica.

 

1 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome