Home CONHEÇA A CIA Primeiro dia de academia: dicas para os iniciantes

Primeiro dia de academia: dicas para os iniciantes

43402
1

primeiro dia de academia dicas para os iniciantesO primeiro dia de academia é o começo de uma superação muito pessoal, especialmente para aqueles que relutaram em praticar atividades físicas antes.
Surgem muitas dúvidas sobre quais exercícios praticar… Qual deve ser a postura do instrutor e até de dores e sensações que podem surgir no corpo?
Veja aqui neste post como foi o processo da blogueira Ana de Cesaro, do canal “Tá e daí?”.

Primeiro dia de academia: dicas para iniciantes

Um ambiente cheio de pessoas saradas e que mal fazem careta ao levantar pesos quase inimagináveis para você pode ser um tanto intimidador.
Mas a dica é focar no seu objetivo e não se deixar abater, dê um passo de cada vez, com muita disciplina e com certeza os resultados surgirão.
Tome como exemplo a blogueira Ana de Cesaro, dona do canal “Tá e daí?”.
Dando um duro danado no seu objetivo de emagrecimento, conhecido como #projetoanagostosa, ela mexeu com a auto-estima da galera nas mídias sociais.
Aliás, o seu exemplo foi tão bacana, que a Cia Athletica resolveu acreditar no projeto e dar força para que ela atingisse as suas metas.
Afinal, emagrecer requer muita força de vontade, o que não faltou à blogueira.
Outro aspecto muito importante deste processo foi usar o bom humor como uma arma. Coisa que Ana soube muito bem como fazer.
Durante o projeto, os internautas puderam acompanhar as experiências aqui no blog, e conferir que todo mundo têm possibilidades de manter a boa forma.

Primeiro dia de treino na academia, com Ana de Cesaro

Ana resolveu contar para todos como foi o seu primeiro dia academia na Cia Athlética.
“Éééé meus amigos, e o #ProjetoAnaGostosa está ficando chique!
Agora graças ao apoio da Cia Athletica eu poderei aliar exercícios à dieta, conseguir emagrecer e modelar o corpo. Pense numa Ana feliz!
O primeiro dia na academia foi difícil, fiz a avaliação que me deixou meio deprê com os resultados, quase me fez desistir.
Mas depois de conversar com a professora, tirei forças não sei de onde para continuar e meter a cara de vez nesse projeto.
Ir para a academia é uma experiência difícil para todo gordinho. Você só vê pessoas com corpos esculturais em volta, fazendo exercícios com carga e velocidade máxima.  E fica pensando: Que porcaria, eu estou fazendo aqui? Que vergonha…
Eu sou uma pessoa extremamente tímida, confesso que foi complicado entrar lá e resolver malhar. Porém hoje se completam sete dias indo à academia sem faltar, me esforcei ao máximo e adorei todos os minutos passados lá.
Sério, saio feliz de lá, com vontade de mais.”

Superação gera energia e confiança em si mesmo

Como os leitores puderam conferir, Ana sentiu-se muito feliz e confiante na sua capacidade ao superar o medo e desânimos iniciais.
E é assim mesmo, no primeiro dia de academia, muita gente sente-se meio perdido, mas se tiver força de vontade vai ver que tudo se ajeita.
Depois de fazer um exame médico e passar pela avaliação física, para mapear a sua condição física, o iniciante vai começar os treinos.
O papel do instrutor é fundamental.Depois de sua avaliação e dos objetivos que revelou, ele vai passar uma série específica para atingir objetivos apontados.
Para quem está começando é bom saber que aquecer o corpo antes dos exercícios específicos, vai acelerar o seu metabolismo e  melhorar a eficiência das articulações.
A dica é que tudo deve ser aos poucos, respeitando o corpo e o condicionamento de cada um. Inclusive, o primeiro treino é de adaptação. Então segure a ansiedade e não queira copiar os outros.
Ao começar a fazer academia, não adianta ficar horas e horas treinando, a fim de emagrecer mais rápido ou criar músculos logo no primeiro dia.
O mais indicado é preocupar-se com a boa execução do que está sendo orientado pelo instrutor, não se preocupe com cargas e intensidade.
O corpo não funciona assim, ele precisa de treino e descanso de cada grupo muscular.
Aliás, hoje não há indicação de ficar horas e horas seguidas fazendo musculação ou outros exercícios, especialmente para os iniciantes.

Defina metas

Então tenha metas a médios e longo prazos. Veja bem, Ana de Cesaro, não emagreceu da noite para o dia.
Uma dica importante é hidratar-se durante os exercícios. Preferencialmente, apenas com água mesmo.
Outras indicações durante o treino deverão ser prescritas pela nutricionista.
Roupas confortáveis e apropriadas também vão ajudar a dar mais conforto para a prática dos exercícios.
Lembre-se também de alimentar-se antes e depois do treino. Isso garante energia para a realização de seus exercícios e também ajuda na recuperação muscular após o treino.
Dormir bem  é muito importante para atingir o sucesso de seus objetivos, sejam de emagrecimento ou ganho de massa muscular.
Vamos começar? Depois conta pra gente como foi o seu primeiro dia de academia!

1 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome