Você já ouviu falar que a maneira como você acorda pela manhã influencia totalmente a maneira que o restante do seu dia irá se desenrolar? Isso é muito verdade! Quando seu corpo amanhece tenso e agitado, são grandes as chances de você já sair de casa com a mente pesada, predisposto a ter um dia ruim no trabalho, na faculdade, na escola ou em qualquer outra atividade que for fazer.
Por isso, é muito importante dar atenção à maneira que você acorda de manhã! Alguns bons hábitos praticados, assim que você despertar, podem impactar positivamente em seu corpo e sua mente, tornando seu começo de manhã mais agradável e seu dia incrível!
Que tal experimentar fazer seu melhor assim que acordar? Hoje trouxemos cinco bons hábitos para você adotar e já começar seu dia com tranquilidade e muito mais bem-estar. Adote e veja a diferença! Vamos a eles?
1 – Pare de enrolar na cama
Sabemos que é irresistível ter aquele tempinho a mais de preguiça na cama. Mas isso é prejudicial ao seu corpo. Ele precisa entender que a cama é um local de relaxamento. Se, em vez de levantar, você preferir ficar enrolando na cama, a sensação de que aquele é um local de descanso se vai e vai dificultar muito a chegada do seu sono durante a noite.
Dica: desative o botão soneca do seu smartphone.
2 – Encontre um horário para dormir e acordar
O corpo humano funciona muito bem com uma rotina bem definida. Ele é regido por um ciclo chamado circadiano ou, no termo popular, pelo relógio biológico. Se você mantém uma rotina com hora de dormir e acordar, seu cronograma interno fica craque e vai te ajudar a dormir tranquilamente e ao acordar estará mais disposto , dando assim ritmo ao seu corpo.
3 – Encontre um som de alarme tranquilo para chamar de seu
Nada daquelas músicas altas e agitadas para despertar. Pode parecer que elas te acordam com mais facilidade, mas na verdade ajudam você a acordar tenso e agitado. Sons mais suaves e relaxantes são uma ótima pedida para que seu corpo e sua mente despertem com mais serenidade.
4 – Respire, Alongue-se e tenha um objetivo em mente !
Ainda na cama, você já pode começar a alongar seu corpo. Evite movimentos muito bruscos e mexa lentamente a coluna, o pescoço, os braços e as pernas. Sente-se e estique os membros sem pressa. Respire lentamente e enquanto faz isto agradeça por mais um dia elaborando na sua mente um objetivo que queira alcançar até o final do dia. Você vai ver: se sentirá muito mais disposto para começar o dia!
Dica bônus: Arrume a cama
Depois de se alongar, levante lentamente e cultive a rotina de arrumar a cama. Este hábito deve fazer parte da sua rotina das manhãs. Além de ajudar a despertar seu corpo, também coopera para a sua saúde. Cobertas, lençóis, travesseiros e edredons desorganizados contribuem para a proliferação de ácaros. Eca!
Esperamos que as dicas ajudem você a ter dias muito mais tranquilos! 😉
Fontes:
https://www.minhavida.com.br/bem-estar/listas/31738-6-habitos-matinais-para-comecar-bem-o-dia
http://mulherlider.com.br/blog/6-habitos-matinais-para-voce-adotar-e-comecar-bem-o-dia/
https://www.megacurioso.com.br/saude-bem-estar/103813-5-habitos-matinais-que-voce-deveria-incluir-na-sua-rotina-o-quanto-antes.htm

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome