Home DEFINIÇÃO MUSCULAR Exercícios para glúteos na academia: os 8 melhores para empinar

Exercícios para glúteos na academia: os 8 melhores para empinar

320
0
O treino de glúteos é um dos preferidos das mulheres, afinal, ter o bumbum definido e empinado é a meta da maioria delas. Mas, para alcançar esse objetivo é fundamental ter foco e realizar os exercícios para glúteos na academia corretamente. Embora as mulheres, normalmente, disponham de mais dedicação para treinar os glúteos, é válido ressaltar que os exercícios também são recomendados para os homens, para proporcionar equilíbrio para a saúde e estética do corpo. Neste post, vamos abordar os benefícios de treinar glúteos na academia, e os melhores exercícios para quem deseja ficar com o bumbum durinho. Por que realizar exercícios para glúteos na academia? Fazer exercícios para glúteos na academia favorece o aumento do foco no objetivo, pois o ambiente é repleto de estímulos que contribuem para a motivação e empenho na hora de treinar. Além de ser um ambiente propício, na academia, os treinos são elaborados e se adaptam com base nos objetivos e características de cada pessoa, ajudando quem almeja adquirir um determinado físico, a alcançar a meta com mais facilidade. Claro, é crucial levar em consideração fatores, como alimentação, dedicação, consistência, genética, estilo de vida, entre outros. Dessa forma, cada praticante pode obter resultados distintos e em tempos diferentes.

O treino de glúteos é um dos preferidos das mulheres, afinal, ter o bumbum definido e empinado é a meta da maioria delas. Mas, para alcançar esse objetivo é fundamental ter foco e realizar os exercícios para glúteos na academia corretamente.

Embora as mulheres, normalmente, disponham de mais dedicação para treinar os glúteos, é válido ressaltar que os exercícios também são recomendados para os homens, para proporcionar equilíbrio para a saúde e estética do corpo.

Neste post, vamos abordar os benefícios de treinar glúteos na academia, e os melhores exercícios para quem deseja ficar com o bumbum durinho.

Por que realizar exercícios para glúteos na academia?

Fazer exercícios para glúteos na academia favorece o aumento do foco no objetivo, pois o ambiente é repleto de estímulos que contribuem para a motivação e empenho na hora de treinar.

Além de ser um ambiente propício com uma estrutura completa, na academia, os treinos são elaborados e se adaptam com base nos objetivos e características de cada pessoa, ajudando quem almeja adquirir um determinado físico, a alcançar a meta com mais facilidade.

Claro, é crucial levar em consideração fatores, como alimentação, dedicação, consistência, genética, estilo de vida, entre outros. Dessa forma, cada praticante pode obter resultados distintos e em tempos diferentes.

Os exercícios para glúteos na academia são direcionados, focando no fortalecimento e crescimento dos três principais músculos dessa região: o glúteo máximo, o glúteo médio e o glúteo mínimo.

A combinação de exercícios preparados pelo profissional da academia, vai ativar a musculatura dos três músculos e favorecer o desenvolvimento dos glúteos, resultando em um bumbum mais firme e empinado.

É importante enfatizar, a importância do acompanhamento do profissional de Educação Física qualificado nessa jornada, o auxílio do professor da academia vai permitir maior segurança e eficácia na realização dos exercícios, evitando lesões e possibilitando melhores resultados.

Diante disso, confira os 8 melhores exercícios para glúteo na academia:

Exercícios para glúteos na academia: aparelhos indicados

Os exercícios para glúteos na academia podem ser realizados diretamente nos aparelhos, de forma livre, com o uso de halteres, pesos e caneleiras, ou utilizando somente o peso do próprio corpo.

Contudo, quem almeja a hipertrofia dos músculos dos glúteos, é aconselhável realizar os exercícios com carga, de acordo com o condicionamento físico, e ir aumentando à medida em que o corpo vai se adaptando ao peso inicial.

Os equipamentos são uma ótima opção, principalmente para quem tem dificuldade de executar os movimentos com pesos livres. 

Agachamento no Smith

O agachamento no Smith é recomendado para qualquer pessoa que deseja trabalhar o músculo do glúteo máximo e médio. Nesse exercício, o praticante vai executar o movimento com uma barra fixada no equipamento.

Mas, atenção, para a realização correta é importante:

  • Manter os pés no chão;
  • Não deixar o tronco torto;
  • Não apoiar a barra no pescoço e sim nos músculos do trapézio;
  • Os joelhos não devem ultrapassar a linha dos dedos dos pés no momento do agachamento.

Gaiola de agachamento

Os mais variados tipos de agachamento são excelentes para ativar os músculos dos glúteos, a única diferença de realizar o exercício na Gaiola de Agachamento, é que o aparelho auxilia na execução. 

Deste modo, é possível variar os exercícios para glúteos na academia para trazer mais dinamicidade para a rotina de treinos.

Cadeira Abdutora

A finalidade desse exercício para glúteo na academia é amenizar a flacidez do bumbum, o que é primordial para quem busca definição. A cadeira abdutora vai trabalhar os glúteos mínimos e médios e ajudar na estabilização e desenvolvimento do glúteo máximo.

Leg Press

O Leg Press é um equipamento conhecido para ativar a musculatura das pernas, entretanto, além de trabalhar a parte posterior das coxas, é um dos exercícios para glúteo médio na academia.

Portanto, é indicado para quem deseja ter um bumbum mais firme.

Exercícios para glúteos academia: livre também requer atenção

Os exercícios livres, ou seja, aqueles realizados sem o auxílio de aparelhos, requerem ainda mais atenção, pois as chances de executar os movimentos incorretamente são maiores, como consequência, aumentando o risco de lesões.

Por isso, reforçamos a importância do acompanhamento de um professor de Educação Física, além de te ajudar a evitar lesões, a realização correta proporciona melhores resultados, contribuindo para o alcance dos objetivos.

Afundo

A execução do afundo é tecnicamente simples, no entanto, esse exercício para glúteos na academia é eficiente para trabalhar o glúteo máximo e proporcionar um bumbum mais tonificado.

Para realizá-lo basta dar um passo para a frente e flexionar os joelhos, de modo que a coxa fique paralela ao chão. É possível executar o movimento com ou sem peso.

Elevação pélvica

A elevação pélvica visa fortalecer e aumentar os músculos dos glúteos, em especial, do glúteo máximo e médio.

Assim como o afundo, esse exercício pode ser realizado com ou sem peso, porém quem deseja intensificar o treino e ter melhores resultados, o ideal é adicionar uma carga extra.

Levantamento terra

Esse é um dos melhores exercícios para glúteos na academia, além de contribuir significamente para empinar o bumbum, o levantamento terra também pode ser realizado para trabalhar os músculos posteriores da coxa e panturrilha.

Para executá-lo é necessário o auxílio de uma barra, com ou sem peso, e os joelhos devem ficar flexionados. 

Atenção para realizá-lo corretamente, de maneira que não comprometa a coluna.

Agachamento búlgaro

O agachamento búlgaro é um exercício que possibilita a definição muscular dos glúteos e dos quadríceps. Ele é realizado em pé com o apoio de um banco, e pode ser feito com ou sem peso. 

Dicas extras para aumentar os músculos dos glúteos

GAP

Você já ouviu falar do GAP? É uma aula que trabalha especificamente os músculos dos glúteos, abdômen e pernas, sendo bastante indicada para quem deseja obter massa muscular, definir essas regiões do corpo e empinar o bumbum.

Os exercícios para glúteos na academia nas aulas de GAP, vão ajudar a acelerar e potencializar os resultados.

Leia também:

Ginástica localizada

Como engrossar as pernas

Na hora de executar os exercícios

Execute os movimentos lentamente, com bastante consciência corporal e não esqueça de contrair os glúteos, dessa forma, os benefícios serão melhores.

A pausa entre uma série e outra, favorece o ganho de massa muscular, portanto, é recomendado descansar de 30 a 40 segundos antes de retomar o exercício.

Alimentação

A alimentação alinhada com os exercícios para glúteos na academia corretos, vai te ajudar a alcançar os objetivos com sucesso.

Uma alimentação saudável, rica em proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis, favorece a hipertrofia muscular. Desta maneira, evite alimentos gordurosos e priorize os que irão auxiliar no crescimento dos músculos dos glúteos.

Exercícios para glúteos na academia é na Cia Athletica

Se você almeja ter um bumbum empinado e definido, saiba que na Cia Athletica você vai conseguir realizar os melhores exercícios para glúteos na academia corretamente, de forma segura e eficaz.

Nossos alunos contam com o auxílio de professores especializados, altamente qualificados, que oferecem acompanhamento de resultados e elaboram treinos de acordo com os objetivos e características de cada pessoa.

Além disso, nossa estrutura diferenciada e completa, proporciona mais de 20 modalidades diferentes para quem deseja obter e potencializar ainda mais os resultados.

Encontre a Companhia Athletica mais próxima de você e venha viver uma experiência!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome