Temos a real ideia de que o peso na balança é um bom medidor de emagrecimento.

Contudo, é um equívoco tal afirmação, pois o que vemos nem sempre é o que parece, e a variação nos ponteiros para cima ou para baixo não significam muita coisa.
O primeiro passo é saber como está distribuído o seu peso, ou seja, em massa magra (músculos, ossos e vísceras) e massa gorda, e isso é obtido por meio de uma avaliação física. A partir disso, o acompanhamento não será mais feito pela balança, mas sim com base na quantidade de gordura e músculos do corpo.
O aumento de peso, associado ao ganho de massa magra, é preponderante no processo de emagrecimento devido ao aumento no metabolismo basal e proporciona melhorias funcionais à pessoa.
O metabolismo basal é a quantidade de energia que o corpo utiliza durante o repouso para o funcionamento de todos os órgãos, ou seja, é a quantidade de calorias gastas para manter a pessoa viva. (Powers, 2008).
Isso significa que se uma pessoa aumenta a massa muscular, automaticamente aumenta o metabolismo basal. Logo, gasta mais calorias em repouso.
Em resumo, existe uma relação linear entre aumento de massa magra e aumento do metabolismo basal, o que resulta em maior gasto calórico em repouso. Nesse sentido, o aumento de massa muscular é muito importante para a manutenção do emagrecimento. Nós, da Companhia Athletica, entendemos como cuidar das pessoas, por isso desenvolvemos um programa de resultados que orienta, integra e acompanha toda a sua rotina de atividades na academia garantindo uma estrutura de treinos equilibrada e motivante.
O Programa de Emagrecimento da Companhia Athletica é diferenciado. Venha experimentar!

1 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome