Dizem por aí que quem dança seus males espanta. O ditado é antigo, mas não deixa de ser uma grande verdade. A dança ajuda muito a aliviar as tensões do seu dia a dia e permite que seu corpo se expresse de maneira única, por isso ela se torna uma grande aliada para quem gosta de cuidar da mente e do corpo.
Todo mundo sabe que o sedentarismo não está com nada e cuidar da saúde envolve praticar uma atividade física. Muitas pessoas têm dificuldade na hora de escolher a atividade ideal. E aí que a dança se torna uma ótima alternativa.
Por ser uma atividade geralmente praticada em grupo, ajuda nos seus relacionamentos interpessoais, dando a oportunidade de socializar com os colegas da turma, auxiliando no combate à timidez e à depressão e gerando uma maior autoconfiança para encarar a vida. Quando se tem companheiros de atividade, você permanece mais motivado e assíduo nas aulas e conta com um ambiente super agradável e nada monótono.
É uma prática super leve que vai conectar seu corpo à sua mente! Basta você escolher o seu ritmo favorito (jazz, ballet, dança de salão, zumba, flamenco e muitos outros) e embarcar num estilo de vida novo e envolvente.
 

Mas, por que dançar?

Além de ser esta atividade tão cheia de benefícios para a sua mente que já mencionamos por aqui, os diversos estilos de dança que estão à sua espera trazem muitos benefícios para o seu corpo. Confira alguns deles e surpreenda-se:
 

  1. Aumenta a flexibilidade.
  2. Ajuda a aprimorar sua coordenação motora.
  3. Libera endorfina.
  4. Equilibra a pressão arterial.
  5. Gera a tonificação muscular.
  6. Otimiza o condicionamento aeróbico.

 

A boa notícia é que a dança é uma atividade democrática e abraça todos os que gostam e querem se envolver. Desde as crianças até os idosos, todo mundo pode participar!

 
Por isso, escolha seu estilo favorito e comece já a mexer o esqueleto! Você vai se apaixonar. 😉
Para conhecer melhor a Cia Athletica e conhecer as opções de aulas com dança, marque uma aula experimental.
 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome