Nós sabemos que cada tipo de mãe precisa de um treino todo especial.

Ser mãe é uma delícia, mas não se esqueça de que o seu corpo merece um cuidado especial em cada fase dessa experiência.
Nós oferecemos diversas atividades em diferentes horários, justamente para a mamãe consiga manter os exercícios físicos em sua rotina.
Afinal, cuidar do  corpo é tão importante para a saúde quanto cuidar do sono e da alimentação.
Movimentar o corpo pode trazer desde benefícios únicos a curto prazo, como a melhora do humor e o alívio do estresse.
Também aparecerão  benefícios a longo prazo, como o aumento do condicionamento físico e a prevenção de doenças metabólicas.
E se a preocupação é ficar longe das crianças, saiba que na Cia Athletica isso não é problema. A mamãe e seu filho podem aproveitar juntos as diversas modalidades que se enquadram nas categorias adulto e infantil.
Outra opção é contar com o serviço de Child Care. Este serviço é um ponto de encontro seguro, onde as crianças são monitoradas em um espaço de recreação infantil enquanto você treina.

Treino para mães e filhos.
Treino para mães e filhos.

Por onde começar?

Pra você que ainda não pratica atividades físicas, ou acha que não encontrou a atividade certa, separamos algumas sugestões para começar a explorar:

Natação:

Essa é uma boa pedida pra quem busca emagrecimento e condicionamento físico. E não se engane pensando que as atividades embaixo d’água têm menor intensidade. O ritmo é definido de acordo com o treino e por isso a modalidade é indicada para várias idades. Na Cia, a grade de horários é vasta, o que facilita para as mamães de rotina agitada.

Musculação:

A área de musculação da Cia está sempre disponível e o treino é feito mediante uma avaliação física especial. Por isso, a modalidade pode ser praticada por mulheres mais velhas tranquilamente. Além de melhorar a parte estética, a musculação ajuda a retardar as perdas metabólicas, hormonais e físicas.

Zumba:

As aulas de zumba são conhecidas por trabalhar o corpo e a alma. Cheias de ritmo latino, elas movimentam pernas, tronco e braços, favorecendo o condicionamento físico. São indicadas para qualquer idade, mas vale lembrar que exigem agilidade nos movimentos.

Localizada:

Essa é uma das modalidades que mais fazem sucesso entre as mulheres e trabalham o corpo todo a fim de proporcionar resistência e uma pequena hipertrofia muscular. As aulas têm duração de 30 minutos e podem queimar até 300 calorias.

Mat Pilates:

O pilates é uma atividade que, além de promover o relaxamento e o bem-estar, melhora a postura, ajuda a prevenir lesões e a esculpir o corpo. As aulas são compostas de exercícios de força e flexibilidade e exigem constância para uma boa performance.

MMA:

Ótimo para mulheres de 20 a 40 anos, o MMA melhora o condicionamento físico através das técnicas de luta e desenvolvem com eficiência o controle emocional. Sua prática exige resistência e pode queimar até 360 calorias por aula.

E durante a gravidez?

Ao contrário do que muitos pensam, a atividade física também é essencial na fase de gestação do bebê.
Com a ajuda dos exercícios, é possível manter os níveis de aptidão, reduzir desconfortos, combater a constipação, controlar o ganho de peso e acelerar a recuperação pós-parto.
Atividades como o alongamento, a hidroginástica e o yoga, em intensidade moderada, são ótimas escolhas para manter o corpo bem e equilibrado nessa fase.
Lembre-se sempre de seguir as restrições de seu médico e também exija o acompanhamento de um professor durante todos os exercícios.
Aproveite as promoções especiais de Dia das Mães em nossas unidades e venha colocar o corpo em movimento com a gente.

Esperamos pela sua visita. Acesse nosso site e agende uma visita:

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome