Nos dias de hoje, há 3 grupos de pessoas: os que correm, os que tem um amigo que corre e os que querem começar a correr. Se você faz parte do terceiro grupo, vem que hoje a conversa é com você!
Muita gente tem se tornado adepta à corrida. Isso fez com que o esporte esteja entre os que mais tem crescido nos últimos tempos. Temos certeza que você vê aquele amigo fazendo stories dos treinos e das provas de corrida e acaba ficando cheio de vontade de começar a correr também.
Correr contagia! E isso acontece porque essa modalidade alcança qualquer grupo de pessoas, com diferentes idades e estilos de vida. É um hábito saudável que proporciona liberdade, ajuda na redução do peso corporal, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, reduz riscos de infarto, ativa a circulação sanguínea e manda pra longe o sedentarismo que traz tantos malefícios para nossa saúde. Enfim, tudo que nós amamos! <3
Não importa o motivo que te inspirou a correr, hoje nós vamos dar dicas importantes para você começar e não parar mais. Então, antes de calçar seu tênis e sair correndo por aí, não deixe de conferir! Vamos lá?

via GIPHY

– Faça uma avaliação física

Pode não parecer, mas a corrida exige muito do seu corpo e é um esporte de impacto. A avaliação física te ajuda a conhecer o seu corpo, seus limites e a prevenir lesões. Com tudo liberado pelo médico, você vai ficar mais tranquilo em adicionar esse esporte em seu cotidiano.

– Comece devagar

Já ouviu aquele ditado de “não ir com muita sede ao pote”? Pois ele vale muito para você que está pensando em começar a correr. A empolgação do início é grande, mas planeje treinos leves, com mais tempo e menos quilometragem percorrida. Indo devagar, você prepara seu corpo para chegar no seu objetivo sem causar lesões. Seja consistente e vá evoluindo progressivamente. Respeite seu corpo!

– Encontre um bom par de tênis

Eles são essenciais para uma boa corrida e vão fazer a diferença na performance e na prevenção de lesões. Então, gaste um tempo para encontrar o ideal para você. São muitas marcas e modelos disponíveis. Teste quantos forem necessários até se sentir 100% confortável e seguro.

– Faça parte de um grupo

Correr sozinho é legal e você não precisa abandonar esse hábito. Porém, quando você faz parte de um grupo, todo mundo se ajuda quando o assunto é motivação, existe a troca de dicas para acertar as passadas e incentivos para se superar sempre. Além disso, é uma nova oportunidade de fazer amizades!

– Recarregue as energias

O seu corpo precisa de um break. O descanso é fundamental para você se recuperar de todos os esforços de correr e para prevenir lesões. Respeite os dias de descanso e as noites de sono!

– Inscreva-se em uma prova

Quando se sentir seguro e preparado, as provas de rua são uma excelente oportunidade para te motivar a treinar e a se superar. Sem contar na alegria e satisfação em participar. Com certeza, em sua cidade existem muitas opções, se informe e encare essa!
Deixamos você mais empolgado para começar? Então, boa corrida!!

Clique no botão e agende uma visita.


 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome