Inegavelmente, a hora do treino é superimportante para o ganho de força, resistência e massa muscular. Porém, você sabia que o pós-treino é essencial para você alcançar os resultados que tanto espera?
Sim! O que você faz quando as atividades acabam e enquanto está fora da academia também conta (e muito) para todo o seu processo de treino e pode fazer toda a diferença nos resultados alcançados.
Por isso, hoje vamos lhe dar dicas valiosas para que seu pós-treino seja mais efetivo! Vamos lá?
1 – O sono é sagrado. 
pós-treino
Quando você dorme bem, seu organismo produz o hormônio do crescimento (GH), que faz a renovação celular necessária para a reparação muscular, estimula a queima de gordura e promove a construção óssea depois do treino. E, além disso, o sono ruim compromete a produção de energia e vai deixar seu treino bem pesado para você e seu corpo.
2 – Alimente-se bem.
pós-treino
Não é segredo para ninguém que a boa alimentação é mais do que importante para o bom funcionamento do organismo. Quando falamos de atividades físicas e a manutenção do corpo saudável, então, é mais importante ainda. Afinal, a alimentação é uma ferramenta auxiliar para a reparação muscular. Por isso, inclua proteínas e carboidratos no pós-treino. As proteínas irão acelerar o seu metabolismo, promovendo a reparação de tecidos e os carboidratos irão repor a energia.
Além disso, os bons hábitos alimentares aumentam a energia, reduzem a dor e aceleram a perda de peso, ou seja, só benefícios! 😉
3 – Alongamento, sim, senhor.
pós-treino
Ok, nós sabemos que você realiza uma série de alongamentos no seu pré-treino para prevenir lesões. Porém, você sabia que também é importante realizá-los no pós-treino? Ao fim das atividades, o alongamento ajuda a aliviar os espasmos musculares e auxilia na redução de edemas, acelerando o processo de recuperação do corpo. Por isso, antes de ir embora, já sabe: faça um alongamento caprichado.
4 – Hidrate-se muito. Sempre.
pós-treino
A regra é sempre: beber água, muita água. A hidratação é superimportante em dias de treino (e nos dias de folga também). Antes, durante e depois, carregue sempre uma garrafinha de água ou até mesmo um isotônico com você. No pós-treino, a hidratação é crucial, pois ajuda na boa recuperação do seu organismo, repondo os sais minerais perdidos durante o exercício físico e evitando o cansaço.  
E aí? Preparado para colocar as dicas em prática e melhorar ainda mais o resultado dos seus treinos? Capriche! 😉
Você é novo por aqui e quer conhecer a estrutura da Cia Athletica?

Clique no botão e agende uma visita.

3 Comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome