A busca pela qualidade de vida não é uma novidade

Há muito tempo o homem vem se adaptando à prática de modalidades esportivas com o intuito de manter a qualidade de vida, através da atividade física bem orientada. E indo de encontro a essa contextualização, a Companhia Athletica apresenta modalidades esportivas em um formato de aula,na qual todos os níveis de alunos, sejam eles iniciantes, intermediários ou avançados, competitivos ou não, podem participar juntos no mesmo ambiente. O treino de JiuJitsu, na unidade de Brasília, apresenta esse perfil.
Os alunos dividem o tatame com campeões mundiais e, inclusive, com atletas profissionais de MMA. Segundo o Sensei Henrique Lima este espaço de aula é supercontrolado, com alunos e atletas altamente educados e disciplinados. “Meus alunos treinam tanto com profissionais lutadores quanto com iniciantes, inclusive me auxiliam no treino daqueles que querem a prática da modalidade como qualidade de vida ou como estilo de vida”.
O Jiujitsu oferece ao seu praticante todos os benefícios que as atividades físicas tradicionais oferecem, logo, sua prática esta associada à melhora do condicionamento físico, da força muscular, da velocidade de reação global, do emagrecimento, etc. E por ser uma arte marcial, podemos listar outros benefícios exclusivos como a autodefesa, a disciplina e a melhora da autoestima de seus praticantes.
Para Carlos Gracie, um dos propulsores do Jiujitsu brasileiro, a modalidade estimula o instinto de sobrevivência do homem, fazendo com que o prazer da modalidade seja um dos principais fatores que elevam a qualidade de vida de seus praticantes.
Experimente você também, caro leitor, consulte seu professor e planeje sua programação semanal para iniciar já na modalidade da “arte suave” e conheça o prazer em praticar o Jiujitsu.   Um forte abraço e bons treinos!!!!!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome