Benefícios da eletroestimulação muscular: por que  treinar os músculos usando eletroestimulação?
Nos últimos vinte anos a indústria voltada para o treinamento de eletroestimulação muscular  tem ganho muitos adeptos, principalmente na Europa.
A eletroestimulação muscular é uma forma eficiente para aumentar a massa muscular através de sessões curtas de treino (até 20 minutos), realizadas uma a duas vezes por semana.
Os impulsos elétricos são transmitidos aos músculos através de eletrodos que proporcionam uma corrente elétrica de baixa frequência. Os músculos se contraem involuntariamente e desta forma consegue-se intensificar o treinamento.
Antigamente muitas atividades diárias demandavam o uso da força muscular.Atualmente a demanda de exercícios musculares no dia a dia reduziu muito, temos nos tornado cada vez mais sedentários.
A partir dos 24 anos já se começa a perder unidades motoras e preservar a força muscular se torna crucial ao atingir os 30 anos.
A partir dessa idade pode-se perder até 3kg de massa muscular por ano, dependendo do indivíduo e de seu estilo de vida. Isso reduz de forma significativa a capacidade física, gerando importantes resultados negativos para o metabolismo do corpo humano.

Benefícios da eletroestimulação muscular: quais são?

Economia de tempo

Como todos os músculos são estimulados simultaneamente você pode fazer um treinamento eficiente em apenas 20-25 minutos.

Construção muscular

Graças à colocação dos eletrodos diretamente sobre cada um dos principais grupos musculares, os impulsos atingem diretamente o seu alvo. É fácil e rápido!

Alívio de problemas nas costas

A coluna vertebral também é treinada graças aos eletrodos do traje posicionados nessa região. Os músculos são fortalecidos, aliviando os problemas específicos das costas de forma perceptível depois de pelo menos 8 seções.

Redução do percentual de gordura corporal

O fortalecimento muscular resulta em uma transformação corporal e consequentemente aumenta o consumo calórico. Essa é uma ferramenta de ponta para perda de gordura e tonificação muscular.

Preservação das articulações

Para aumentar a carga e a intensidade do exercício, o treinamento tradicional muitas vezes utiliza equipamentos que, posicionados sobre as articulações podem causar compressão. Os impulsos elétricos dispensam o uso destes equipamentos, diminuindo ou eliminando do exercício a compressão das articulações.

Equilíbrio do sistema muscular

Os eletrodos do traje podem estimular e desenvolver todos os grupos musculares simultaneamente ou apenas aqueles desejados.

Benefícios da eletroestimulação muscular: treinar todos os músculos simultaneamente ou apenas alguns separadamente.
Benefícios da eletroestimulação muscular: treinar todos os músculos simultaneamente ou apenas alguns separadamente.

Eletroestimulação muscular: aonde posso encontrar e praticar?

A primeira unidade a receber um estúdio de eletroestimulação muscular em parceria com a XBody é a academia Cia Athletica MorumbiShopping.

Eletroestimulação muscular: parceria X-Body e Cia Athletica.

A próxima unidade será a Cia Athletica Recife.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome