A aula de Flex Circuit tem como objetivos principais o alongamento muscular e a reestruturação da postura, além da manutenção e/ou aumento dos níveis de flexibilidade.

O diferencial da aula é a utilização do equipamento Postural Flex. O equipamento permite maior conforto e melhor posicionamento corporal em seus 14 níveis de ajuste, para facilitar o alongamento de membros inferiores e tronco.

Alongamento muscular na aula de Flex Circuit.
Alongamento muscular na aula de Flex Circuit.

As variações dos ajustes são importantes. Elas  proporcionam maior comodidade e segurança na execução dos movimentos, e garantem uma evolução gradativa dos níveis de flexibilidade e consciência corporal do praticante.
Na academia, a aula tem duração de 30 ou 45 minutos e pode ser feita por praticantes de todos os níveis.  Pode ser indicada para pessoas com necessidades especiais , como  idosos ou  gestantes, em função da sua comodidade e segurança.

Alongamento Muscular

Os exercícios de alongamento dos músculos da cadeia posterior (extensores da coluna toráxica e lombar, glúteos e posteriores das coxas) são bastante enfatizados nesta aula.
“Os diferentes ângulos de regulagem do banco Fitflex proporcionam maior conforto, especialmente para os praticantes mais encurtados, mais tensos ou pouco flexíveis”, acrescenta  Monica Marques, diretora técnica da Companhia Athletica.

As aulas  de Flex Circuit:

  • enfatizam postura, alongamento, respiração e relaxamento,
  • proporcionam maior bem estar físico e mental,
  • consciência corporal e postural do praticante e otimizando os  níveis de flexibilidade.

Postural Flex

O Postural Flex  é um banco fabricado em aço carbono de alta resistência. Tem articulações em polipropileno de alta  densidade, espuma ortopédica e revestimento anti-bactericida. Possui 14 níveis de ajuste dos  apoios de Tronco e membros inferiores.
Durante a aula é possível adicionar ainda outros implementos facilitadores do alongamento, tais como faixas, thera-band, bloco e bastão, associados ao conforto do FitFlex, são os pontos fortes da aula.

Cuidados ao utilizar o banco Postural Flex:

  • Transporte o equipamento sempre fechado  e só abra  no local onde será utilizado.
  • Encaixe os pinos das guias que permitem a regulagem do aparelho em ambos os lados, na mesma linha e de acordo com a proposta de cada exercício.
  • As almofadas para apoio das regiões cervical e lombar não são de uso obrigatório.
  • Não faça ajustes sentado, saia do equipamento para fazer os ajustes.


 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome