A gravidez é um período mágico na vida das mulheres e o que elas mais querem é ter uma gestação tranquila e saudável. Para isso, incluir atividades físicas durante a espera pelo bebê é uma ótima pedida.
As mamães que se mantêm ativas durante a gravidez desfrutam de muitos benefícios para o corpo e a saúde, que contribuem para um período gestacional mais leve e menos desconfortável. Fique por dentro de alguns deles:

  • Aumento da disposição
  • Diminuição de inchaço
  • Evita enjoos
  • Menos dores nas articulações
  • Alivia a dor nas costas
  • Previne diabetes gestacional, hipertensão arterial e pré-eclâmpsia
  • Prepara a musculatura, aumentando as chances para o parto normal
  • Ajuda na recuperação pós-parto

 
Já deu para perceber que gravidez saudável tem tudo a ver com exercícios físicos, certo? Porém, é imprescindível conversar com o seu médico sobre qual a atividade mais aconselhável para você. Cada gestação é única e cada mulher possui as suas peculiaridades.
Também é importante ressaltar que a gravidez não é a melhor hora para você se tornar uma grande atleta. Se você já praticava exercícios antes, é legal adaptá-los às limitações da gestação e se você está começando agora, pegue leve. Evite se jogar nos exercícios pesados por conta própria, conte com um bom instrutor para te auxiliar!

As atividades mais indicadas, e as mais queridinhas pelas mamães também, são: hidroginástica, pilates, musculação, yoga, natação, caminhada e dança. Elas envolvem alongamento, relaxamento muscular, exercícios respiratórios, aumento da resistência física e fortalecimento da musculatura – características muito importantes que se tornam grandes aliadas para uma gestação saudável.

 
Escolhendo a atividade de sua preferência, outro ponto importante é a regularidade. Exercitando-se ao menos 2 vezes por semana, pelo período de no mínimo 30 minutos, já dá para perceber uma mudança e melhora na rotina da gravidez. Porém, é bom estar sempre atenta aos sinais do seu corpo, respeitando os seus limites.
 

Animada para começar uma nova rotina de exercícios e desfrutar de uma gravidez saudável? Então é só começar, você e seu bebê só têm a ganhar!

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome