Nosso corpo é um local sagrado.

Por mais que queiramos ignorar este fato, é óbvio que é dentro dele que estamos condenados a morar pelo resto de nossas vidas. Gostar do próprio corpo, de uma maneira superficial, é achá-lo bonito ou atraente. Entretanto, gostar deste corpo em profundidade é cuidar dele de fato, e não apenas enfeitá-lo ou embelezá-lo. Resumindo: gostar do próprio corpo é respeitar os seus limites e preservar os valores que implicam no seu ótimo funcionamento, ou em última instância, em saúde. Respeitar o seu corpo, (ou a sua casa), é uma tarefa que requer simplesmente bom senso e racionalidade.
Significa deixar de comer porcarias não para não engordar, mas simplesmente porque elas não fazem bem à saúde. Significa encarar qualquer vício (cigarro, café e outros) ou exagero (comidas, bebidas, chocolates, etc.) como uma agressão física que traz consequências muitas vezes irreversíveis e danificam uma estrutura de onde você não pode escapar se quiser. Significa reconhecer que morremos pouco a pouco com atitudes insensatas que dia-a-dia , sem que notemos, vão minando e destruindo lentamente as possibilidades de uma longevidade com saúde.
Desta forma, a beleza torna-se uma consequência de um estilo de vida saudável, e não um objetivo fútil. Deixar de cometer abusos contra o seu corpo torna-se uma rotina agradável e não um heroico martírio de privações. Entender esta linha de pensamento implica em não menosprezar uma pessoa que se preocupa com o seu corpo, rotulando-a como narcisista ou dizendo que tem músculos no lugar do cérebro.
Mais do que isso, implica em reconhecer que a atividade física levada a sério não tem como objetivo a beleza e sim a saúde, e que as pessoas que se exercitam pensando apenas em emagrecer ou ficar mais bonitas não permanecerão ativos por muito tempo nem atingirão o seu objetivo. Finalmente, implica em aceitar que a atividade física, uma boa alimentação e as atitudes positivas diante da vida fazem parte do dia-a-dia de uma pessoa que tem autoestima elevada e atitudes extremamente coerentes no que se refere ao seu bem-estar. Pense nisso!

Deseja comer melhor para viver bem?

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome