A prática de atividades físicas aliada a uma alimentação balanceada é o segredo incontestável da boa forma.

Para quem quer emagrecer, é o melhor caminho e o mais saudável para alcançar o objetivo, mas é preciso, literalmente, suar a camisa.
E isso está longe de representar um imenso sacrifício, se você optar por modalidades de exercícios com as quais mais se identifica. A Gerente Técnica da Cia Athletica, Danuzia Oliveira, ressalta que para fazer a melhor escolha entre as inúmeras opções de atividade é preciso levar em consideração o potencial de gasto calórico das modalidades.
Mas não é só isso, é preciso avaliar também quais delas são adequadas às suas características pessoais. “Para escolher uma atividade focada em queimar calorias e emagrecimento, é preciso que a pessoa entenda cada modalidade e veja qual melhor se encaixa no seu perfil”, orienta Danuzia. Para ajudá-lo nessa escolha, destacamos cinco aulas que queimam mais de 200 calorias por hora e que podem turbinar seus treinos.

Kettlebell O gasto calórico elevado do Cia Kettlebell é resultado do trabalho de diversos grupos musculares. Em 30 minutos é possível queimar 240 calorias e ainda tonificar glúteos, pernas, tronco e braços.
A prática teve origem no século XVIII, na Rússia, onde o Kettlebell era apenas um contrapeso utilizado nas balanças dos mercados. Após o dia de trabalho, os russos se divertiam em uma disputa sadia, onde os participantes arremessavam para o alto o contrapeso para definir quem eram os mais fortes e resistentes do grupo (na Rússia, os fortões, chamados de girevik, eram considerados os mais importantes).
O Kettlebell foi aprimorado ao longo dos anos ganhando o atual formato, semelhante a uma bala de canhão com alça ou a uma chaleira. Um dos modelos mais indicados para os treinos é o Pro-Grade, pois possui diferentes pesos, mas mantém o mesmo tamanho. Este modelo permite que o gesto do exercício não sofra alteração conforme aumento do peso, por isso é utilizado em competições. Além da queima calórica e do fortalecimento muscular, as aulas oferecem melhora da capacidade cardiovascular, aumento da resistência de força e maior estabilidade da coluna.

Spinning Consagrada como uma das modalidades que mais queima caloria, o Spinning pode queimar até 540 kcal em uma hora de atividade. Os grupos musculares trabalhados ficam restritos às pernas e aos glúteos pela própria característica da aula, realizada indoor com bicicletas estacionárias, que simulam percursos variados. A aula é bastante motivadora, realizada com músicas agitadas e altas que estimulam o exercício intenso. O Spinning, além de divertido, melhora o condicionamento muscular.

Running Class Semelhante ao Spinning, a aula é propícia para quem prefere esteiras às bicicletas. O objetivo é o mesmo: queimar calorias. Uma aula de 60 minutos – que consiste em correr nas esteiras – pode queimar 480 calorias e ainda fortalece glúteos, pernas e tronco.
As aulas, que são em grupo e com muita música, são ótimas para melhorar o condicionamento cardiovascular. Quer mais um bom motivo para aderir ao Running Class? Além de todos esses benefícios, ele promove o desenvolvimento de técnicas de corrida. Ou seja, para quem gosta de correr e quer se aprimorar, talvez até se tornar um maratonista, o Running Class é um ótimo começo.

Hopping Hopping é uma aula que utiliza um calçado suíço chamado Kangoo em movimentos aeróbios simples e divertidos que tonificam tronco, pernas e glúteos. O grande diferencial da modalidade é a absorção de impacto promovida pelo Kangoo durante a prática – até 80% do impacto é absorvido graças ao uso do calçado. O Hopping promove a queima de 420 calorias em uma hora de aula e beneficia o sistema cardiovascular.

Cardiofit Essa é uma aula totalmente personalizada, elaborada individualmente para cada aluno. Trata-se de um treinamento cardiovascular individualizado, realizado nas esteiras, bicicletas ergométricas, cross trainers, summit trainers, etc. Em uma hora é possível queimar 420 calorias, além de trabalhar tronco, pernas e glúteos. Está certo que emagrecer não é algo tão simples, mas também não precisa ser um sacrifício enorme.
Aí estão cinco aulas para queimar entre 420 a 540 calorias por hora e ainda melhorar o condicionamento físico. Para que a prática alcance benefícios além do emagrecimento e da saúde, escolha a modalidade mais divertida ou aquela que atenda às suas necessidades. Assim, treinar não será um sacrifício. Incorpore, ainda, uma dieta balanceada a sua rotina e, mais rápido do que você imagina, os resultados vão começar a aparecer.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome