Estar bem é algo que vai muito além daquilo que conseguimos ver e medir.
Estar bem, em primeiro lugar, é estar confortável consigo mesma. Vivenciar a plenitude e saber estar de corpo e alma em cada minuto do nosso dia.
Bem-estar e saúde coexistem e são fundamentais, senão a chave, para experienciamos a felicidade. O melhor de tudo isso é que, para melhorar a nossa saúde e bem-estar, pequenas – mas significantes –  atitudes podem ser feitas diariamente. E o melhor, elas dependem apenas de nós mesmos.

1. Sorria

O sorriso é uma ferramenta poderosa em favor da nossa felicidade.
Ele ajuda a diminuir significativamente os níveis de estresse, ajuda a elevar a vibração mental, afasta a depressão e ainda exercita muitos músculos faciais.
Quanto o sorriso não vier de forma espontânea, tente dar um sorriso. Mesmo que ele seja “forçado” o cérebro é capaz de entendê-lo e, automaticamente, você começa a mudar o padrão mental.

2. Alongue o seu corpo

Principalmente se você trabalha sentada muitas horas, o alongamento diário é fundamental. Ele alivia a tensão, ajuda a realinhar a coluna. E, quando a tensão vai embora, dá espaço à sensação de bem-estar.
Na Cia Athletica existem diversas opções de aulas que ajudam neste item: yoga, pilates, axis… Procure sua unidade e informe-se. 😉

3. Tenha um (ou mais) hobby

O hobby funciona no nosso organismo da mesma forma que a meditação. Ele esvazia completamente a mente, nos deixando mais leves, focados (isso mesmo, ajuda inclusive a melhorar o rendimento no trabalho), calmos e libera endorfina no nosso corpo.

4. Alimente-se de forma equilibrada

Uma alimentação balanceada e consciente está diretamente ligada com a nossa saúde e bem-estar. O equilíbrio é a chave.

5. Mexa-se

Fazer atividade melhora a qualidade de vida em vários aspectos. Eleva nossa autoestima, ajuda a combater a insônia e o estresse,  é um remédio poderoso contra a depressão, ajuda a prevenir a osteoporose entre muitos outros benefícios que traz para nossa vida.

 
 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome