Home DEFINIÇÃO MUSCULAR A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM TREINAMENTO PERSONALIZADO

A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM TREINAMENTO PERSONALIZADO

34988
1

Cada vez mais pessoas estão apostando no treinamento personalizado para melhorar seus resultados.

Treinamento personalizado:uma boa estratégia!

Seja qual for seu objetivo (perda de peso, condicionamento físico, hipertrofia, etc), o acompanhamento de um professor pode fazer com que você chegue até ele mais rapidamente.
O motivo é simples: o treino será elaborado exclusivamente para você, ajustado à sua rotina, estilo de vida e alimentação.

Treinamento Personalizado é uma excelente opção!
Treinamento Personalizado é uma excelente opção!


Para Cacá Ferreira, Gerente Técnico da Cia Atletica, “o treinamento personalizado deve ser o fim de um programa elaborado para uma pessoa, seja ele por um personal trainer ou professor/treinador de academias, escolas e/ou clubes.”
Segundo ele, o treinamento personalizado está embasado em 5 premissas básicas que trazem muitos benefícios para os alunos. Veja a seguir quais são e quais vantagens você pode ganhar:

1. Conhecer o aluno permite individualização

Para montar um programa de treinamentos específico para você, os profissionais responsáveis levam em consideração:

  • todas as suas características,
  •  modalidades de sua preferência
  •  histórico de esportes
  • atividades físicas já praticadas.

Além disso, o profissional realiza testes de aptidão física, tira as medidas e analisa seu histórico médico. O programa será adequado ao seu perfil e objetivos.
Caso seja identificada alguma variação nos resultados, cabe ao profissional montar um treinamento com exercícios para compensação e fortalecimento dos detalhes identificados.
Você também conta com a praticidade de poder agendar os treinos de maneira mais flexível, de acordo com a sua rotina. Os  ajustes são feitos levando em conta:

  • o modo como você se alimenta em cada dia,
  • a quantidade de horas que dorme
  • outros fatores que podem influenciar no seu desempenho.

2. Planejar e elaborar o melhor treino

Conhecendo bem a sua individualidade, o professor pode evoluir o treino de forma que ele seja progressivo, contínuo e variado. A  variação de modalidades torna o treinamento mais dinâmico e completo.

3. Prescrever, aplicar e ajustar o treino imediatamente

A presença constante do seu professor em cada dia de treino permite que ele acompanhe o modo como você realiza cada movimento. Assim, ele pode ajustar o nível dos exercícios imediatamente, além de cuidar para que a execução seja correta, garantindo mais eficiência em cada série e prevenindo lesões por excesso ou erros.

4. Acompanhamento regular


Muito mais do que um treinador, o professor se torna um parceiro de treinos, e essa é uma das principais vantagens apontadas pelos alunos que realizam o treinamento personalizado.
Quantas vezes você não deixou de treinar por preguiça ou falta de incentivos? Com o professor ao lado, pode ter certeza de que isso não se repetirá nunca mais.
A motivação para o dia a dia é bem maior na companhia de alguém te incentivando e, principalmente, cobrando pelos resultados em cada sessão.

5. Reavaliar e ajustar frequentemente

A cada etapa de treino concluída é preciso realizar uma reavaliação que vai indicar os resultados até o momento.
Esses dados servem de base para o ajuste de carga e intensidade dos próximos passos. Além disso, incentivam a continuidade do treino, já que os resultados com um treinamento personalizado certamente serão positivos!
Fica claro então o grande diferencial oferecido pelo treinamento personalizado e os benefícios para que você alcance resultados já no curto prazo.
O acompanhamento profissional de um professor é a certeza de alcançar seus objetivos de forma rápida e segura, desfrutando da atividade física com qualidade de vida e saúde. Bons treinos!

1 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome