Home DEFINIÇÃO MUSCULAR Aulas coletivas e musculação no mesmo dia: pode?

Aulas coletivas e musculação no mesmo dia: pode?

11096
0

Depois que a gente se matricula na academia, vem aquela vontade de aproveitar todas as aulas que ela oferece. A prática regular de exercícios traz tantos benefícios para o dia a dia, que a empolgação é inevitável. Mas, dá para combinar aulas coletivas e musculação no mesmo dia?
A musculação é uma das modalidades queridinhas da academia. Também, não é para menos. Com ela, você acelera seu metabolismo, perde gordura, ganha músculos, aumenta sua flexibilidade, protege seus ossos, melhora a sua performance esportiva, desenvolve a sua força muscular, previne lesões musculares, melhora a função e estética abdominal e a postura e ainda deixa seu corpo mais jovem. O resultado da musculação é muito bom mesmo. É uma escolha e tanto.
Além da musculação temos também as aulas coletivas que além de trazer os mesmos benefícios da musculação ( algumas) elas também são superimportantes para complementar seu treino. Elas te fazem “respirar novos ares”, variando o tipo de treino, te ajudam a fazer novas amizades e te fazem suar muito. De forma divertida, melhoram o seu condicionamento cardiovascular com um alto gasto calórico. Tudo que precisamos, né?
Se você curte essas duas vertentes incríveis da grade da sua academia, não se preocupe. Dá, sim, para montar treinos para conciliar as duas, até no mesmo dia, sem causar danos e fadiga para o seu corpo.
Primeiro de tudo: é bem legal se consultar com um educador físico. Ele tem os melhores conselhos de como montar o treino com as modalidades ideais para você. Ele procurará saber dos seus desejos, modalidades preferências, disponibilidade de tempo, histórico esportivo e de saúde. Com tudo isto em mão ele te ajudará a traçar o melhor caminho para você chegar aos seus objetivos. Respeitando a sua individualidade biológica, não vai ter erro.
Para os treinos de musculação e aulas coletivas no mesmo dia, a dica é sempre iniciar por aquela que seja mais específica para seu objetivo. Geralmente o treino de força deve vir antes das demais atividades de resistência. Exemplo: musculação e spinning. Vir primeiro a musculação e depois o spinning. Mesmo que ambos os treinos mexem com as pernas, existe uma diferença na duração, intensidade e sistema de energia.
A realização de atividades distintas torna seu condicionamento físico mais geral, permitindo você a experimentar diferentes atividades não só na academia como também durante passeios onde se utilizará do seu corpo para caminhar, subir montanha, brincar e praticar esportes diferentes.
Durante essa rotina de treinos, capriche na alimentação saudável, na hidratação antes, depois e durante os treinos e, claro, nas suas noites de sono. Fazendo isso, tudo vai cooperar para que os resultados sejam surpreendentes. Bom treino!
Fontes:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/2016/10/entrou-para-academia-agora-saiba-como-escolher-exercicios-e-criar-rotina.html
https://lapagliarini.wordpress.com/2015/02/06/como-conciliar-a-musculacao-e-as-aulas-coletivas/

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome