Home DEFINIÇÃO MUSCULAR Músculos da coxa: 7 treinos para fortalecer

Músculos da coxa: 7 treinos para fortalecer

340
0
Muita gente deseja ter os músculos da coxa tonificados e definidos. O que faz bem para não só para a saúde, mas também ajuda na autoestima. O bom é que treinos para músculos da coxa também trabalham a região do glúteo e muitas vezes o quadril.

Muita gente deseja ter os músculos da coxa tonificados e definidos. O que faz bem para não só para a saúde, mas também ajuda na autoestima. O bom é que treinos de fortalecimento e definição também trabalham a região do glúteo e muitas vezes o quadril.

Confira a seguir 7 treinos para ter a coxa dos seus sonhos.

Como definir o músculo da coxa?

Se você quer realizar hipertrofia muscular das suas pernas, invista nestes treinos abaixo:

1. Agachamento livre

Esse é um dos exercícios clássicos da musculação para trabalho das pernas, em especial os músculos posteriores da coxa. Além disso, é possível fazer com a barra livre para ativação dos estabilizadores do tronco.

Você deve posicionar os pés na largura do quadril e agachar como se fosse sentar em uma cadeira. O agachamento também pode ser realizado com uma barra apoiada no trapézio, ou halteres na frente do corpo e, ainda, com a barra nos ombros, descendo o tronco até 90º. 

2. Stiff com barra

Outro movimento clássico. A barra vai estar no chão com a carga escolhida pelo professor, você vai se posicionar à frente dela com o joelho semiflexionado. 

Faça uma flexão do quadril, jogando o tronco à frente e pegue a barra (sempre olhe para frente). Sem fazer nenhuma curvatura na coluna, levante a barra do chão e abaixe diversas vezes, fazendo apenas o movimento com o quadril.

3. Leg press 

O leg press não pode faltar no treino do músculo posterior da coxa. Este equipamento permite a flexão das pernas em 45º ou 90º. O professor (ou personal trainer) define qual delas deve ser feita baseada no objetivo do seu treino.

Esse exercício é muito completo e trabalha também a parte posterior e dos glúteos. Assim que o banco estiver regulado e ajustado na plataforma, basta empurrar e voltar lentamente à posição inicial. 

4. Afundo alternado com salto

Primeiro se posicione de pé e coloque um dos pés à frente, flexionando o joelho da outra perna, que ficou atrás, até chegar perto do chão. Retorne à posição inicial e inverta as pernas.

A sugestão é segurar com as duas mãos na altura do peitoral na alça de um kettlebell, o que aumenta a sobrecarga.

5. Agachamento isométrico

Excelente para o fortalecimento dos músculos das coxas. E pode ser realizado apenas com o peso do corpo. Se quiser fazer com um acessório, vale uma sandbag nas costas ou um kettlebell na frente do peitoral.

6. Cadeira Extensora

Um dos principais exercícios para trabalhar o quadríceps, que é o músculo da coxa posterior, é a cadeira extensora. O aluno deve ficar com as costas bem apoiadas no encosto do aparelho e o joelho não pode ultrapassar a linha dos pés.

Depois, deve-se estender a perna de maneira que o apoio dos pés fique na mesma altura do joelho e a perna completamente estendida. Controle o movimento até a posição inicial e repita de acordo com a tabela dada pelo professor.

7. Mesa flexora 

Esse treino para músculos da parte posterior da coxa é feito na mesa flexora. Primeiro regule o equipamento de acordo com sua altura e tamanho das pernas. 

Fique deitada de costas e encaixe o quadril na curva do aparelho e os pés no apoio. Em seguida, flexione as pernas até cerca de 90º e volte para a posição inicial mais lentamente.

A musculação da Cia Athletica

Todas as unidades da Cia Athletica são as mais completas, com uma área exclusiva para quem gosta de LPO (Levantamento de Peso Olímpico) e um ambiente para treinamento funcional, com colchonetes, kettlebells, TRX, elásticos, cordas, steps, air bikes, remos e pneus. Diversos equipamentos para te ajudar nos treinos dos músculos da coxa.

Assim, a sala de musculação de cada unidade tem divisões no ambiente, com disponibilidade de aparelhos exclusivos, como a nossa Área de Alto Rendimento, equipada com DogSled, Pista de Atletismo e uma parte exclusiva voltada à prática de alongamentos pré e pós-treino – com equipamentos da marca Flexability, a melhor do mercado.

Portanto, a musculação Cia Athletica oferece equipamentos inovadores e modernos, de marcas reconhecidas pela sua qualidade técnica e segurança.

Leia mais sobre:

Como fazer o músculo da coxa crescer rápido?

Para isso, é bom contar com assessoria do professor da Cia Athletica, que faz uma avaliação da sua condição, assim como histórico de saúde, treinamento, lesões, e estilo de vida. Além de acompanhar o passa a passo de cada aluno.

Logo, recomendamos que, em paralelo ao treino, você também tenha acompanhamento nutricional e uma alimentação saudável e balanceada.

Dessa forma, após a avaliação, o treino de músculos da coxa fornecido pelo professor, é fundamental para ajudar a respeitar suas fases, a evitar lesões e desgastes desnecessários, respeitar o tempo de descanso do seu corpo e a gerar uma evolução gradativa de sua performance.

Confira os benefícios de treinar o músculo da coxa com um personal trainer:

A Cia Athletica tem uma equipe de profissionais de Educação Física que se atualiza constantemente por meio de cursos de capacitação e diversos treinamentos. Você será atendido por um profissional que realmente entende da área e que está preparado para ajudá-lo sempre.
 
Assim, você tem a garantia de que receberá o treinamento ideal e personalizado para alcançar os seus objetivos. O seu treino é elaborado de acordo com as suas necessidades, características e preferências.

Caso seja iniciante, o número de séries pode variar até 3, de 10 a 12 repetições. Durante as primeiras semanas, as cargas de treino serão moderadas para que você pegue o ritmo.

Depois, o aumento de cargas será progressivo de forma que, em cada exercício, a última série tenha uma carga mais pesada.

Lembre-se de respeitar o intervalo exigido entre as séries. 

Equipe diferenciada Cia Athletica

A Cia Athletica tem uma equipe de profissionais de Educação Física que se atualiza constantemente por meio de cursos de capacitação e diversos treinamentos. Você será atendido por um profissional que realmente entende da área e que está preparado para ajudá-lo sempre.

Assim, você tem a garantia de que receberá o treinamento ideal e personalizado para alcançar os seus objetivos. O seu treino é elaborado de acordo com as suas necessidades, características e preferências.

Os serviços complementares funcionam como mais um auxílio na conquista dos seus objetivos:

  • O TMF (Teste de Movimento Funcional) 
  • Avaliações Física e Nutricional 

Portanto, um dos diferenciais das academias da Cia Athletica é que os espaços possuem o mesmo tipo de balança de bioimpedância utilizada no Hospital Albert Einstein. 

Quer saber como definir o músculo da coxa? Sua avaliação física será o mais precisa possível para que consiga atingir os resultados que deseja.

Cia Athletica, a melhor parceira de treino 

A Cia Athletica é uma academia completa. Além de oferecer um ambiente saudável e equipamentos de última geração, os professores montam treinos completos e individualizados, conforme objetivo de cada aluno. 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome