Home EMAGRECIMENTO Barriga negativa: o que fazer para conquistar esse resultado?

Barriga negativa: o que fazer para conquistar esse resultado?

7674
0
A barriga negativa é um desejo compartilhado por muitas mulheres, mas muitas têm dificuldade em conquistá-la. O metabolismo de cada mulher e o estilo de vida interferem bastante na queima de gordura e definição dos músculos, que são fatores determinantes para se alcançar a barriga chapada.

As top models das passarelas sempre apresentam o padrão de beleza vigente no mundo. E foi nas passarelas que a barriga negativa entrou em cena e ditou a preferência de muitas mulheres.

Veja nesse post como conseguir uma barriga negativa com treinos e respirações!

Confira também: Benefícios do Jump

O que é barriga negativa?

A barriga negativa é aquele tipo de abdômen no qual os ossos dos quadris se destacam, enquanto a barriga mais parece que está voltada para o lado de dentro do corpo, formando uma forma convexa.

Quando essa nova silhueta do corpo feminino surgiu com modelos como Candice Swanepoel ou Gisele Bundchen muitas pessoas acreditaram que isso só seria possível no mundo das top models.

Mas será que é possível que todas as mulheres consigam? É claro que o formato do corpo vai contribuir muito com os resultados, porém, em qualquer caso, sem uma alimentação balanceada e os exercícios certos, mesmo uma pessoa muito magra poderá ter um acúmulo de gordura na região abdominal.

Para atingir essa silhueta, uma técnica europeia, que alia exercícios e respirações vão promover o corpo a esse novo formato de barriga negativa feminina, que, inclusive, deixa as costelas mais aparentes.

A LPF – barriga negativa, é a técnica que a Cia Athletica utiliza para produzir essa nova silhueta para as mulheres.

Mas você sabe o que é LPF barriga negativa?

O Low Pressure Fitness, também conhecido como ginástica abdominal hipopressiva, reúne exercícios para barriga negativa que vão muito além das tradicionais abdominais. Embora os exercícios abdominais tradicionais também sejam excelentes para definir a musculatura da barriga, eles trabalham os músculos mais superficiais, enquanto a ginástica hipopressiva vai trabalhar a musculatura mais profunda, que ajuda tanto a reduzir a cintura quanto a circunferência abdominal.

E todos já sabem que o aumento da circunferência abdominal é extremamente prejudicial à saúde, porque favorece o surgimento de doenças cardiovasculares.

Benefícios da técnica da barriga negativa – Praticar essa técnica não vai se tratar apenas de uma questão estética, os exercícios para barriga negativa também vão trazer benefícios à saúde, porque promovem uma reeducação respiratória, permitindo uma normalização do tônus muscular basal e da pressão intra-abdominal, o resultado é um fortalecimento abdominal e também dos músculos do assoalho pélvico.

A técnica da barriga negativa LPF também traz outras vantagens:

– Tonifica a musculatura do abdômen e períneo;

– Melhora o desempenho sexual.

– Melhora toda a postura do abdômen;

– Previne lesões dos músculos e das articulações;

– Previne e reduz os sintomas da incontinência;

– Previne hérnias inguinais;

– Previne dores na coluna;

– Melhora a função intestinal;

Como ter barriga negativa?

Os exercícios para barriga negativa vão permitir a redução das medidas de forma Rápida porque trabalha exercícios de posturas isométricas, associados a um ritmo respiratório específico e ritmado, além de uma sucção do abdômen em apneia, a partir das condições de cada praticante.

Só para dar um exemplo de exercício: a praticante inspira, solta o ar e faz uma apneia na expiração, pensando naturalmente em abrir as costelas. Com isso, será ativado automaticamente músculos transversais e oblíquos do abdômen, além da musculatura perineal.

Essa respiração para barriga negativa estimula a aspiração visceral (vácuo abdominal) que tem grande importância para os resultados. Com isso, é possível reconfigurar a posição dos órgãos que estão alinhados de forma incorreta dentro do corpo e permitir um a redução do volume da barriga.

Para mulheres que acabaram de dar à luz, é um excelente exercício para voltar às medidas, porque as posturas, respirações e o vácuo vão reduzir a diástase abdominal e acelerar o processo de recuperação da faixa abdominal feminina, que pode ter ficado flácida após o parto.

A técnica é também muito indicada para os atletas porque vai permitir uma expansão da capacidade cardiorrespiratória.

Mas não é preciso estar nessas categorias para aproveitar os benefícios do exercício barriga negativa, todas as pessoas podem praticar.

Leia também: CrossCia emagrece?

Técnica barriga negativa + alimentação

Mas não se enganem! Não tem como ficar com uma barriga negativa se não for realizado um esforço conjunto com a alimentação. Para isso, evitar carboidratos simples, açúcares, refrigerantes, bebidas alcoólicas, laticínios e produtos industrializados.

Para conseguir o abdômen dos sonhos, vale investir em carboidratos complexos (arroz integral, batata doce, etc), mais fibras (que estão em frutas, legumes, hortaliças e cereais integrais), chá verde e muita água.

Porém, também vale investir nos alimentos funcionais, que ajudam a manter a dieta sob controle e também a potencializar a perda de peso, como chia, linhaça e outros.

Uma boa orientação nutricional vai ajudar a atingir o objetivo da barriga negativa.

Mas não se esqueça, que essa técnica deve ser ministrada e acompanhada apenas por profissionais habilitados. Então, se você quer saber como ficar com barriga negativa, que tal tentar algo novo e experimentar o Low Pressure Fitness!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome