E ai meus amigos, como estamos na luta contra o excesso de gordura em nosso corpo? Bom, hoje vou escrever um pouquinho sobre um assunto que diminutas vezes ouvimos falar: a relação entre obesidade e genética. Vocês sabiam que existe um gene que já é chamado de Gene Obeso? É isso mesmo: esse gene, de acordo com McArdle (2008) age rompendo sinais hormonais que regulam o metabolismo, controla o armazenamento da gordura e o apetite além de modificar o circuito cerebral, inclinando o equilíbrio energético para o acúmulo de gordura corporal.
Interessante, não?! Claro que nós não podemos associar a obesidade somente a isso, pois como já conversamos em posts anteriores a ocorrência dessa doença se dá por muitos fatores. Mas acredito que é uma possibilidade a ser investigada quando, mesmo fazendo nossa parte da melhor maneira possível visando o emagrecimento, não conseguimos alcançar nossos objetivos. Continuo frisando pessoal, que a nossa parte para alcançarmos o objetivo junto a um corpo saudável, é praticar atividades físicas, se alimentando adequadamente e simplesmente vivendo. Mas vivendo com qualidade e respeito aos próprios limites.
Quanto a isso, volto a dizer: Conte comigo! Conte com a Cia. Athletica! Estamos sempre a disposição para ajudar você a estar com o seu interior. Grande abraço e até a próxima. Ananda Silza – OAF – BH Referência: Fisiologia do Exercício – Energia, Nutrição e Desempenho Humano Sexta Edição – KATCH, Frank I.; KATCH, Victor L.; MCARDLE, William D. 2008  -Capítulo  30 – P. 838  – Fonte da imagem: http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/03/273468-genetic.jpg

Deseja comer melhor para viver bem?

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome