Home EMAGRECIMENTO Treinos para emagrecer na academia: os 12 mais poderosos

Treinos para emagrecer na academia: os 12 mais poderosos

577
0
As pessoas buscam por um treino para emagrecer na academia por vários motivos: pode ser realmente para conquistar um corpo definido, para cuidar melhor da saúde ou apenas por prazer em praticar atividade física. Há alguns exercícios que podem promover um emagrecimento mais rápido do que outros.

As pessoas buscam por um treino para emagrecer na academia por vários motivos: pode ser realmente para conquistar um corpo definido, para cuidar melhor da saúde ou apenas por prazer em praticar atividade física.

Mas, de qualquer forma, há alguns exercícios que podem promover um emagrecimento mais rápido do que outros. Acompanhe para saber quais são e como montar um treino na academia para emagrecer.

Qual o melhor treino para emagrecer na academia? Depende… 

Praticar exercícios físicos é uma das formas mais eficazes de perder peso, contudo, mesmo o melhor treino na academia para emagrecer não consegue promover resultados sozinho. Como assim?

Você deve levar um estilo de vida saudável, ou seja, deve ter uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis. Ingerir açúcar e gordura em excesso é um hábito alimentar prejudicial, não só para a estética como também para a saúde, porque esses alimentos atrapalham diversos processos metabólicos.

Há outros hábitos que também fazem mal para você e te impedem de ter um emagrecimento saudável, como fumar, beber pouca água, não pegar sol ou dormir poucas horas por noite.

Por isso, um treino na academia para emagrecer só vai funcionar se você adotar algumas mudanças no seu estilo de vida. 

Leia mais: 

Mas, caso você já tenha adotados hábitos saudáveis na sua rotina e ainda não conseguiu emagrecer, o problema pode estar apenas na quantidade de calorias que consome. 

Se você estiver consumindo mais calorias do que perdendo, mesmo sendo uma pessoa ativa, vai acumular gordura. Para impedir que isso aconteça, você deve fazer uma dieta com déficit calórico. 

O ideal é que você consulte um profissional para que ele monte um cardápio equilibrado, com todos os nutrientes que seu corpo precisa. Afinal, não é porque você deve comer menos que deve comer pouco. Seu corpo precisa de combustível para funcionar e possibilitar o emagrecimento.

Então, se você quer saber quais são os melhores treinos para emagrecer na academia, continue sua leitura!

Treino aeróbico na academia para emagrecer

Os exercícios aeróbicos são excelentes para perder peso, porque utiliza a gordura como fonte de energia durante a prática. Então, veja quais exercícios incluir na sua série de treino na academia para emagrecer:

  • A natação é uma atividade muito boa porque, além de trabalhar diversos grupos musculares (braços, ombros, pernas, troncos e glúteos) ao mesmo tempo, causa pouco impacto nas articulações. E para o emagrecimento é excelente, já que uma aula pode queimar 300 calorias em média;
  • O spinning também tem um gasto calórico alto, uma aula de 1 hora  consegue queimar até 540 calorias. Mas o principal objetivo é definir e fortalecer a musculatura dos membros inferiores;
  • Pular corda é um dos exercícios que mais queimam calorias entre os 3, porque pode chegar a 800 kcal/hora. Esse exercício é muito bom também para melhorar a coordenação motora.

Treino funcional na academia para emagrecer

Os exercícios funcionais ganharam um destaque muito grande nos últimos anos, porque promovem o emagrecimento e o fortalecimento da musculatura. Sua principal característica é que série de treino para emagrecer na academia se baseia em movimentos realizados no dia a dia:

  • O agachamento livre é o agachamento mais conhecido, porque não é necessário utilizar nenhum acessório para realizá-lo. O exercício utiliza apenas o peso do próprio corpo para trabalhar o bumbum e as pernas;
  • O abdominal canivete é uma variação do abdominal tradicional, mas além de trabalhar os músculos abdominais, também trabalha os quadríceps e o tibial anterior;
  • No step, você consegue fazer uma série de exercícios que trabalham os músculos inferiores, como: step básico, step com avanço, jump step e jump squat.

Treino para emagrecer na academia feminino

Apesar de muitas mulheres darem foco para os glúteos e as pernas na academia, é importante fazer exercícios para outros músculos, para promover o fortalecimento de toda a musculatura:

  • O agachamento sumô é uma variação do agachamento livre e trabalha mais músculos, como os do abdômen e o do compartimento posterior do braço. A execução também é um pouco diferente, já que a posição dos pés deve ficar mais afastada e é necessário utilizar um kettlebell;
  • Apesar da flexão de braços movimentar mais os membros superiores, o exercício também exige força da lombar, do abdômen e até das pernas. Mas caso você ainda não consiga se erguer do chão, pode se apoiar com os joelhos no chão ao invés dos pés, para aliviar o peso;
  • A prancha frontal é outro exercício que exige bastante da musculatura, porque o corpo precisa ficar erguido do chão por um determinado período. Mas por trabalhar bastante os músculos do core, tem um efeito muito positivo na postura.

Treinos para emagrecer e definir na academia 

Além de exercícios isolados que você pode executar, há treinos que já foram montados por especialistas da Cia Athletica:

  • O Orange Zone é uma aula exclusiva que acontece em grupo e tem o principal objetivo o emagrecimento rápido. Isso acontece porque o treino reúne aeróbicos e funcionais de alta intensidade, o que aumenta a frequência cardíaca. Uma aula de 45 minutos pode queimar 480 calorias aproximadamente;
  • O Fit Dance é uma aula que mistura diversos estilos de dança e música, para você exercitar o corpo todo com coreografias energizantes. Uma aula pode queimar até 350 calorias;
  • Power ABS é uma aula que ativa a musculatura abdominal profunda, para trabalhar os músculos sem forçar a coluna. Além de secar a barriga, também fortalece a musculatura e pode chegar a queimar 600 calorias em uma única aula.

Veja mais:

Plano de treino para emagrecer na academia ideal

O plano de treino ideal é aquele que une exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Enquanto o primeiro tem o foco em secar o corpo, melhorar a resistência e o sistema cardiovascular, o segundo atua mais no condicionamento físico, no ganho de músculos e na força muscular.

Então, se você quer potencializar os resultados da academia, deve incluir os dois tipos de exercícios no seu plano de treino na academia para emagrecer.

E a equipe de professores altamente capacitados da Cia Athletica pode te ajudar a montar um plano adequado para seu nível de condicionamento físico, suas características corporais e seus objetivos.

Nas unidades da Cia Athletica pelo Brasil, você vai encontrar academias com estruturas completas, ambientes planejados e diversas modalidades para você praticar.

Agende uma visita na unidade mais próxima de você!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome