Home DEFINIÇÃO MUSCULAR Como fazer abdominal: 3 segredinhos para potencializar seus resultados

Como fazer abdominal: 3 segredinhos para potencializar seus resultados

4159
0

Apesar dos exercícios abdominais serem muito conhecidos, existem alguns segredinhos para aqueles que desejam potencializar o treino! Descubra quais são essas dicas e aprenda de uma vez por todas como fazer abdominal no post que preparamos sobre o assunto!

Olha só!

Exercícios abdominais: como fazer?

Como qualquer outro exercício, é necessário realizado da forma correta para evitar lesões e possíveis desconfortos. Os exercícios abdominais não são diferentes.

Escolha um local adequado e, se possível, faça uso de um colchonete. Cada tipo de abdominal requer uma postura correta, sendo que um profissional da área de educação física poderá te orientar da melhor maneira sobre como fazer abdominal.

Não é necessário forçar o pescoço para fazer o movimento! Esse erro é muito comum por causar dores posteriores no pescoço! 

Preste atenção na respiração: ao fazer um treino de abdômen, inspire ao abaixar e expire ao elevar o tronco é uma boa dica.

Exercícios abdominais para perder barriga?

Os exercícios abdominais podem ajudar na melhora da aparência da barriga, mas é um mito pensar que eles são responsáveis por queimar a gordura localizada no abdômen, já que nenhum exercício é capaz de queimar gordura de regiões específicas do corpo.

A junção de uma alimentação equilibrada + constância nos treinos é a chave do sucesso para quem busca a famosa “barriga negativa”!

Exercícios abdominais: conheça alguns tipos!

Abdominal tradicional ou supra

O abdominal supra, ou tradicional, é um dos mais conhecidos e fáceis de se fazer! Deitado em um colchonete, deixe as pernas flexionadas e comece o exercício: usando a força dos músculos abdominais, erga levemente o tronco. 

Abdominal infra

Assim como o supra, o abdominal infra pode ser realizado deitado, mas dessa vez as pernas que serão erguidas (lembre-se de mantê-las retas para execução do exercício)

Abdominal prancha

O abdominal prancha é feito de barriga para baixo, flexionando os antebraços, mantendo a coluna reta e ficando na ponta dos pés, em posição estática.

É aquela famosa frase, né: “Quem acha que 30 segundos passam rápido, é porque nunca ficou sustentando na prancha”, quando você estiver conseguindo ficar 60 segundos, poderemos dizer que já passou do nível básico, rs!

Exercícios abdominais: como potencializar os resultados?

Se você deseja potencializar seu treino abdominal, algumas dicas podem te ajudar, mas é fundamental a supervisão de um profissional de educação física para evitar dores e lesões causadas pela má execução do exercício!

1- Use carga

Se você quer aumentar a intensidade do seu treino de abdominais, faça exercícios com o uso de um peso, como uma anilha ou uma wallball.

2- Reduza o tempo de descanso

Para aumentar a dificuldade do treino, diminua o treino de descanso entre uma série e outra. Você vai ver como isso vai exigir muito mais do seu corpo e consequentemente o resultado esperado estará mais próximo de chegar.

3- Diversifique os movimentos

Agora que você já conhece alguns tipos de abdominais, por que não diversificar a sua série? Novos estímulos podem ajudar a potencializar os resultados!

Coloque em prática todos os ensinamentos e venha para a Cia treinar! Agende uma aula experimental com a gente!

Leia também: Treino diário de abdominais

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome