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Ginástica localizada: guia para tonificar, emagrecer e modelar

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A ginástica localizada é uma das muitas modalidades de exercícios que ajudam uma pessoa a estar em forma, assim como a musculação, spinning, treino funcional, crossfit e outras inúmeras opções disponíveis na Cia Athletica.

Por isso, é importante saber: por que você quer praticar exercícios físicos? Se a resposta for para perder ou manter o peso e conquistar um corpo firme e definido, além de saber os benefícios e qual o objetivo da ginástica localizada, leia esse texto. 

O que é ginástica localizada?

A ginástica localizada utiliza exercícios com movimentos repetitivos e focados em determinados grupos musculares. Cada série de exercícios deve ser seguida de uma pausa para descanso dos músculos.

Além da definição dos músculos, proporciona um bom condicionamento físico, força e resistência muscular.  

O sistema cardiovascular melhora sua função e a coordenação motora também se desenvolve. Para quem acredita que exercício físico e saúde andam juntos, a ginástica localizada é uma ótima opção.

Benefícios da ginástica localizada

Com a duração de 45 minutos a uma hora, a aula de ginástica localizada gera um gasto de energia intenso, isso faz com que você possa perder até 500 calorias por aula. Mas os benefícios da ginástica localizada não param por aí.

Os exercícios de ginástica localizada para perna, abdômen, costas ou braços  fazem com que o coração e os pulmões trabalhem com mais intensidade para poderem bombear mais sangue, levando mais oxigênio para os músculos. 

Desse modo, esses órgãos ficam mais fortalecidos, o que previne doenças cardiovasculares e respiratórias.

Além disso, a ginástica localizada exige concentração na execução correta dos movimentos e pode gerar a melhoria da coordenação motora, do equilíbrio e da agilidade.

Os adeptos também ganham mais autoestima e sociabilidade, porque essa ginástica proporciona maior contato humano e boa forma física.

No passado, a ginástica localizada era praticada, em sua maioria, por mulheres, mas já é comum que os homens também tenham aderido à modalidade para também terem seus corpos moldados de forma mais dinâmica. 

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Ginástica localizada emagrece

A ginástica localizada emagrece, mas uma dica bacana para acelerar os resultados é adicionar à rotina de treinos alguma atividade aeróbica como esteira, bicicleta, corrida, e fazer uma dieta leve.

Ginástica localizada ajuda a perder a barriga?

Se a pessoa tem a barriga saliente e pouca gordura corporal, a barriga  pode ser uma consequência da musculatura abdominal fraca. 

Um bom exercício para perder barriga é a aula de Power ABS da Cia, uma localizada específica para o abdome. 

É uma das aulas mais requisitadas por mulheres e também homens,  e aliada a uma dieta adequada poderá promover ótimos resultados em pouco tempo.

Exercícios para perder barriga

Conquistar a famosa barriga chapada não é tarefa fácil. E para perder alguns centímetros da cintura existem exercícios específicos de ginástica que podem acelerar o processo, associados com treinos aeróbicos.

Abdominais tradicionais, prancha frontal, abdominais hipopressivos, entre outros, são alguns exercícios para perder barriga que são oferecidos aqui na CIA Athletica para que você tenha uma barriga trincada.  

É importante entender que a alimentação também é uma grande aliada no processo de perder barriga. Comer em grandes quantidades, consumir alimentos com doces e frituras, pode prejudicar o seu processo de perder barriga.

Além disso, engana-se que ficar sem comer vai ajudar a perder medidas. O mais correto é uma alimentação equilibrada, com nutrientes adequados para manter o metabolismo bem ativo. 

Não esqueça do aquecimento

Se você está querendo entender o que toda aula de ginástica localizada deve ter, saiba que o primeiro grupo de exercícios necessários é o aquecimento.

Para o  aquecimento algumas sugestões podem envolver exercícios como pular corda, polichinelos ou uma corrida curta. 

Conheça os equipamentos usados na ginástica localizada

Nos exercícios de ginástica localizada são usados alguns acessórios como halteres (aqueles pesinhos de mão), caneleiras e bastões para potencializar o trabalho muscular realizado nas aulas.

Os halteres são usados para os exercícios dos braços, ombros, peito e costas. As caneleiras oferecem carga adicional para trabalhar as pernas e glúteos.

Séries

Cada série possui um número exato de repetições e intervalos  que podem variar de 40 a 60 segundos.

Quanto maior a carga utilizada, menor será a quantidade de repetições que o praticante conseguirá realizar. O peso usado depende da evolução de cada pessoa.

É preciso começar devagar e respeitar os seus limites. Depois de algum tempo, você poderá aumentar o peso e as repetições dos exercícios.

E aí, que tal se exercitar, perder peso e ganhar um corpo definido? Estamos te esperando aqui na Cia Athletica! 

Na Cia, há profissionais qualificados e preparados para montar um plano de aula de ginástica localizada que vai possibilitar os resultados esperados. Agende aqui uma aula experimental para conhecer nosso método.

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