Malhar no inverno:uma excelente estratégia para manter o pique!
Antes mesmo da chegada do inverno, as baixas temperaturas pegaram muita gente de surpresa.
Nos dias mais frios, muita gente se sente desestimulada a manter a rotina das atividades físicas e fica propensa a aumentar o consumo de calorias, comendo mais do que o necessário.
Pequenas mudanças de hábitos e atitudes são fundamentais para manter o pique como, por exemplo, praticar uma aula mais animada.
Há um motivo a mais para se exercitar no frio: segundo estudos e pesquisas internacionais, nestes dias as pessoas aceleram a queima de calorias, reduzindo peso.
Segundo o Gerente Técnico Corporativo da Cia Athletica, Cacá Ferreira, manter a atividade física em dias frios é fundamental para quem deseja melhorar a qualidade de vida ou manter o peso.
Uma das dicas é trocar as atividades individuais por outras em grupo.
Aulas em grupos, com músicas e um professor motivado, são cruciais para a manutenção da rotina.Quando a pessoa participa de aulas em grupo ou com participantes tendo um objetivo comum,  a força das pessoas auxilia todos a manterem um nível de empenho nafrequência das aulas e também na qualidade da execução dos exercícios.”afirma Cacá Ferreira.

Malhar no inverno!
Malhar no inverno!

E isto aumenta mais ainda quando existe uma competição entre os grupos. Por exemplo: qual o grupo que mais perde peso em 30 dias?
Os motivos mais comuns alegados pelas pessoas para “fugir” de uma academia durante o inverno são:

  • acordar no frio;
  • colocar muita roupa;
  • a possibilidade de compensar no verão;
  • o fato de não mostrar tanto o corpo;
  • o medo das mães de colocar seus filhos para nadar no inverno;
  • a falta de companhia.

Mas para desconstruir essas desculpas, o Gerente Técnico Corporativo da Cia Athletica vai além e conta que os dias gelados são recomendados para quem busca perder peso.
“No inverno, o meio ambiente está mais frio que o seu corpo, assim você perde calor mais facilmente. Para se manter, ele aumenta a temperatura interna através do aumento do metabolismo e isso custa mais calorias. Em um dia de frios o gasto de calorias com exercícios somado ao gasto que mantém a temperatura do corpo serão fortes aliados para mantê-lo em forma”, explica.

Malhar no inverno: confira as dicas !

Confira as dicas que podem lhe ajudar a eliminar os principais motivos para não malhar no inverno:
1. Não tome banho quando acordar, pois o banho quente relaxa o corpo e dá mais preguiça.
2. Durma com uma roupa quente e deixe a roupa de vestir e a mala prontas ao lado da cama, assim você terá menos trabalho e sentirá frio por menos tempo.
3. Comece mudando seu treino para um horário mais quente (almoço ou fim de tarde). Seu organismo e sua rotina diária se adaptarão aos dias mais frios.
4. Não perca tudo o que você conseguiu no verão. Mantenha 50% das mesmas atividades para promover uma manutenção.
5. Planeje para seu filho uma outra atividade nos meses de frio (junho e julho principalmente). Existem muitos exercícios mais apropriados para este clima.
6. Crie sinergia com uma boa companhia. Sempre duas ou mais pessoas juntas conseguirão realizar mais atividades e por maior tempo do que separadamente.
Comece a praticar uma atividade física com mais colegas ou aulas em grupo nos mesmos horários e dias. Os resultados serão mais expressivos, o tempo passará mais rápido e os amigos que terá feito na aula irão incentivá-lo para cuidar da saúde com chuva, sol, verão ou inverno.
Se você ainda não treina, não se intimide com o inverno e aproveite os benefícios da prática de exercícios em baixas temperaturas para começar.
Agende uma visita e venha conhecer as modalidades da unidade Cia Athletica mais próxima de você:

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome