A Yoga é uma prática milenar. Em sânscrito, o significado da palavra yoga é “união”. E é exatamente isso que a filosofia yoga propõe: que tratemos nossa existência como um todo. Corpo, mente e emoções em total sintonia.
Muitas pessoas acham que a yoga é uma atividade física, mas ela vai além. A prática é um estilo de vida, uma filosofia que promove um estado intenso de relaxamento, percepção interna, flexibilidade e vigor físico.
Em resumo, a yoga traz benefícios para o corpo e para a mente.
 

Conheça 5 benefícios que a prática regular da yoga irá te proporcionar:

  1. Sono tranquilo

A correria do dia a dia e os altos níveis de stress atrapalham muito a qualidade do sono. A atividade promove controle do sistema nervoso e relaxamento, garantindo noites mais tranquilas.
2. Alívio das tensões musculares
Você já se pegou olhando o seu celular ou então em frente ao computador com o corpo todo tensionado? O tensionamento excessivo dos músculos pode gerar um cansaço muscular e dores. A yoga estimula o autoconhecimento corporal e ajuda a dissipar essas tensões.
3. Melhora o equilíbrio corporal
Isso é excelente porque pode evitar outros problemas devido às quedas. Principalmente para os idosos, esse benefício gera maior independência e autoconfiança.
4. Dê adeus a ansiedade
A ansiedade é um problema seríssimo que veio de brinde junto à vida moderna e aos avanços tecnológicos. Hoje em dia, quem não é ansioso?
Mas, com a prática regular da yoga, você aprenderá a controlar sua respiração e seu sistema nervoso, focando sua mente no momento presente. Afinal, a ansiedade nada mais é que pensar e se preocupar com o futuro. Quando vivemos o momento presente, magicamente, eliminamos a ansiedade e seus males de nossas vidas.
5. Uma vida longe da depressão
A prática de yoga eleva os níveis de serotonina e diminui os níveis de cortisol. Além disso, em um estudo da Universidade de Wisconsin – nos Estados Unidos – constatou que iogues (aqueles que praticam a atividade) têm mais estímulo na região do cérebro córtex pré-frontal. Esta região está relacionada à felicidade e funções imunológicas.
 
Estes são apenas alguns dos inúmeros benefícios.

Mas a lista é grande: ajuda a regular a pressão arterial, fortalece os músculos, melhora o condicionamento físico, emagrece, melhora a postura etc.

 
Quer conhecer mais sobre a yoga e todas as outras aulas que a academia Cia Athletica tem? Clique no botão e agende uma visita. 🙂

Esperamos você!
Namastê!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome