Festas Juninas, férias, Copa, frio… Com tantas coisas ocorrendo nas últimas semanas, fica difícil manter o foco na rotina de treino e na dieta. Isso é totalmente compreensível. Essas coisas acontecem… E que graça teria a vida se não pudéssemos sair da linha de vez em quando, né?
Mas, agora é hora de voltar com foco total. A rotina – apesar de parecer chata – é muito importante para termos uma vida equilibrada e mais saudável.

Anote as dicas que separamos para você voltar com tudo!

1) Foco na alimentação

Com o excesso de açúcares, álcool, carboidratos e alimentos industrializados, é importante que uma semana antes de voltar às atividades físicas você foque na sua alimentação e siga direitinho a dieta prescrita pelo seu nutricionista. Se você ainda não tem um nutricionista, use o bom senso ao fazer escolhas mais saudáveis.

2) Beba muita água

Principalmente se você abusou do álcool neste período, a hidratação abundante é de extrema  importância para a recuperação do seu organismo. Além disso, você pode aproveitar o inverno para beber mais chás.

3) Dê preferência às atividades que você gosta

Aula de dança, yoga, natação, CrossCia, musculação… O que você mais gosta de fazer na Cia Athletica? Foque nessas atividades até que você consiga retomar sua rotina sem ser um sacrifício.

4) Incentivo dos amigos

Nada melhor do que uma boa companhia para a gente evitar desmarcar a ida à academia. E os amigos são excelentes aliados. Chame todo mundo para treinar junto, proponha metas semanais, jogos… Use a criatividade para manter o foco!

5) Nada de frustrações

Não é porque você exagerou um pouquinho neste período que precisa se punir por isso.
Esteja de bem consigo mesmo e aproveite esses momentos que também são importantes. Durante o primeiro mês, foque em recuperar o ritmo e retomar a rotina. Depois os resultados vêm!

Você é novo por aqui e quer conhecer a estrutura da Cia Athletica?

Clique no botão e agende uma visita.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome