Judô, boxe, karatê, muay thai. Seja qual for a modalidade da sua escolha, lutas e artes marciais são uma ótima opção para você que quer encarar uma nova atividade física e cuidar do seu físico e da sua mente!
As artes marciais nada mais são do que um conjunto de técnicas e práticas de luta bem pensadas que foram criadas com o objetivo de defesa pessoal e ataque nas situações de perigo. Mas além de prepararem o físico, também focam no desenvolvimento mental, espiritual e moral das pessoas. Cada uma das modalidades tem suas peculiaridades de acordo com o país de origem e também a filosofia seguida.
Muita gente ainda olha com ressalvas para esse tipo de atividade física. Porém, apesar de parecerem atividades de contato, brutas, quando executadas na academia com a supervisão de um profissional com bastante conhecimento das técnicas, cada aluno irá absorver o melhor das lutas e artes marciais de acordo com seus objetivos e limites.
E não para por aí. As artes marciais oferecem diversos benefícios para sua saúde. Conheça alguns deles:
– Aumenta a flexibilidade do corpo.
– Promove a disciplina.
– Ajuda da manutenção do peso.
– Desenvolve a musculatura.
– Fortalece grupos musculares ao mesmo tempo.
– Desenvolve a coordenação motora.
– Promove um grande alívio de stress.
– Melhora a agilidade e aguça os sentidos.
– Ensina a ter mais autocontrole
– Melhora a autoestima.
– E desenvolve o respeito pelo outro e por si mesmo
Você sabia que a Cia Athletica tem diversas opções de aulas de luta e artes marciais para você praticar? Conheça a unidade mais próxima a você e faça uma aula experimental!
Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/os-beneficios-das-artes-marciais-para-a-saude,022fe41c38fc56c3f6a9f6140efa90e05761szvx.html

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome