A Páscoa vem chegando e tudo o que mais queremos é que o coelhinho chegue logo e nos traga o que essa época tem de melhor: os chocolates. E para quem ama devorar os ovos de páscoa, temos uma boa notícia. Além de serem uma delícia, estudos apontam que a ingestão de chocolate pode ser um grande aliado para quem pratica atividades físicas. Quer entender mais sobre o assunto? Então confira o nosso artigo!
À primeira vista, pode parecer estranho que o chocolate pode ter alguma boa influência durante exercícios. Porém, pesquisas apontam que, quando consumido com moderação, o doce causa uma melhora no desempenho. Isso acontece em virtude da epicatequina – um flavonoide presente no cacau, que estimula a produção de óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos e otimiza o consumo de oxigênio. Dessa forma, garante que se mantenha o ritmo por mais tempo, sem sentir tanto cansaço.
Para chegarem a essas conclusões, cientistas dos Estados Unidos selecionaram nove ciclistas que durante 2 semanas trocou seu lanchinho diário por 42 gramas de chocolate. Metade deles, com a versão amarga e a outra com chocolate branco. Depois de uma série de testes, verificou-se que o grupo que ingeriu o chocolate amargo utilizou menos oxigênio para as pedaladas em ritmo moderado e ainda conseguiu correr mais em um tempo menor.
Interessante, não é mesmo? Por isso, para você que está pegando firme na rotina de exercícios, não precisa se privar dessa delícia em plena Páscoa. Escolha a versão amarga dos ovos e aproveite! E, claro, lembre-se que não vale sair comendo em grande quantidade! Você estará ingerindo açúcar e gordura e pode aumentar o risco de obesidade, problemas no coração e diabete.
Desejamos uma Feliz Páscoa a todos vocês! \o/
Fonte:
Chocolate pode melhorar o rendimento físico

Chocolate e atividade física | Comer antes, tipos de atividade, benefícios!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome