Você está ingressando agora no mundo das atividades físicas ou está em busca de novos ares dentro da academia? Hoje vamos bater um papo sobre um dos esportes mais recomendados por médicos e profissionais de educação física: a natação.
A modalidade é uma das mais praticadas do mundo, e não é para menos. Além de ser uma atividade que os nossos pais colocam seus filhos desde cedo com objetivo de ensinar a nadar para prevenir acidentes em piscinas, praias e lagoas etc… , ela também exercita todas as partes do corpo, melhorando muito o seu condicionamento físico. Tudo isso com a vantagem incrível de ser uma modalidade com mínima compressão nas articulações da coluna, quadris e joelhos, facilitando a prática por pessoas de todas as idades, desde bebês, grávidas e até idosos.
Além de ajudar na perda de calorias, fortalece os músculos, amplia a capacidade respiratória e alivia o estresse. Os benefícios não param por aí! Por isso, hoje preparamos uma lista com 4 supermotivos para você espantar as suas dúvidas de uma vez por todas e começar a praticar natação o quanto antes. Dê uma olhada:
1 – Estimula a perda de peso
Se o seu objetivo é eliminar os quilinhos a mais, a natação é uma excelente opção. Por envolver todo o corpo para se deslocar dentro da piscina você gasta muitas calorias. Separe dois dias da semana para realizar as aulas e pegue firme na assiduidade!
2 – Amplia a capacidade respiratória
Uma aula bem feita ajuda aumentar a resistência física através da melhoria na captação , transporte e utilização do oxigênio pelos músculos. Além de aumentar a sua capacidade pulmonar e cardiovascular.
3 – Fortalece os músculos
A natação é um esporte que ativa de forma coordenada tanto a parte superior, quanto a parte inferior do corpo, então podemos dizer que trabalha todos os grupos musculares. E como é praticada na água, 12 vezes mais densa que o ar, o nadador precisa de uma força maior, tonificando e desenvolvendo os músculos a cada braçada e pernada.
4- Alívio de stress
A água por si só já é relaxante, assim realizar aula de natação lhe trará um bem-estar e sensação de higiene mental, isto é, você sairá sentindo que está cuidando de si e isto o ajudará a enfrentar o estresse do dia a dia. Além disto quando o corpo está em imersão você será massageado pela água e se á agua for aquecida os músculos se sentirão mais relaxados também.
Conheça os programas de natação da Cia Athletica mais próxima a você e mergulhe de cabeça nessa modalidade, você vai adorar! 😉
Fonte: https://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2016/03/natacao-15-motivos-para-voce-correr-pra-piscina-em-qualquer-estacao.html
https://www.unimed.coop.br/viver-bem/saude-em-pauta/motivos-para-praticar-natacao

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome