Cada vez fica mais difícil de tirar a criançada da frente da TV e do tablet, não é mesmo? E estamos correndo o sério risco de criar uma geração de crianças sedentárias que se tornarão adultos mais sedentários ainda. Sabemos que a prática regular de exercícios é a campeã quando o assunto é cuidar do corpo e da mente e isso não muda para as crianças.
Além de correr, jogar bola, pular corda, brincar ao ar livre, os esportes e atividades físicas guiadas por profissionais podem proporcionar muitos benefícios para as crianças e você como pai, mãe, avô, avó, tio ou até mesmo um amigo pode ajudar, incentivando-os a colocar o esqueleto para se mexer!
Confira aqui 10 motivos para você incentivar as crianças a praticarem atividades físicas:
1 – Espanta o sedentarismo e estimula a adoção de hábitos saudáveis.
2 – Ajuda a manter o peso corporal adequado.
3 – Melhora a autoconfiança.
4 – Melhor o humor.
5 – Aumenta a disposição física
6 – Fortalece os ossos.
7 – Ajuda na coordenação motora.
8 – Ajuda a estimular o espírito de coletividade.
9 – Ajuda até na escolha de uma alimentação mais saudável.
10 – Melhora o aprendizado.
Além de incentivar as crianças do seu convívio a ficarem o mais longe possível das telas e a brincarem livres por aí, você também pode inscrevê-las nos programas Baby, Kids e Teens aqui da Cia Athletica! São diversas opções de esportes para que elas transformarem a sua rotina e crescerem e se desenvolverem de forma mais saudável! Visite a unidade mais próxima e conheça!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome