“Feliz ano novo! ” dicas para emagrecer em 2018.

O carnaval acabou e agora o ano começa realmente!

Não tem mais desculpas, agora é tempo de começar a cumprir as suas metas de ano novo. Uma delas? A célebre frase: “Este ano vou emagrecer!”.

É isso mesmo, muitos querem (de diferentes proporções e maneiras) perder os indesejados quilinhos. “Que atire a primeira anilha quem nunca esteve nessa situação antes”.
E como fazer isso? Não existe segredo ou fórmula mágica, você sabe bem disso!

Faça um teste de composição corporal

Para começar não basta subir na balança, que só nos mostra o peso total, sem considerar o que temos de massa magra (musculatura) e quantidade de gordura, por exemplo. Por isso é interessante fazer um teste de composição corporal.
O resultado do teste mostra:

  • o percentual de gordura (se você está abaixo do peso considerado ideal, se você está com sobrepeso ou até mesmo obesidade em diferentes graus).
  • qual a sua característica para armazenagem de gordura corporal ( endormorfo, ectomorfo ou mesomorfo),
  • o IMC (Índice de Massa Corporal),
  • a taxa metabólica basal (quanta energia você gasta por hora em repouso)
  • a hidratação corporal.

Através destas informações, saberemos se estamos realmente precisando perder, manter ou até mesmo ganhar peso! E mais: tudo isso norteará o planejamento dos treinos pelo seu professor.

Dicas para emagrecer: mude sua dieta e faça exercícios

O primeiro passo para emagrecer é avaliar o quanto ingere e o quanto você gasta. Para que haja equilíbrio, temos que ingerir e gastar energia na mesma proporção. E para emagrecer é necessário ter um gasto calórico maior do que a ingestão, certo?
Uma das formas de conseguirmos esse gasto energético aumentado tem relação com a nossa querida atividade física. Então, mexa-se!

Muitos benefícios para a sua saúde

Praticar exercícios, além de aumentar a demanda por energia, a mantém alta, para acima dos níveis de repouso também após a atividade.
Além disso, ao exercitar-se  você ganha adaptações cardiovasculares, metabólicas, força muscular, e vários outros  benefícios para a sua saúde!
Tudo isso sem contar com o aspecto social, pois praticar atividade física nos deixa em contato com outras pessoas e com certeza isso também nos faz muito bem!
O que está esperando? Vamos lá, coloque em prática sua estratégia rumo à concretização dos seus planos!
 

Deseja comer melhor para viver bem?

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome