Home KIDS & TEENS CRIANÇAS (3 A 10 ANOS) Ballet infantil: mais flexibilidade e consciência corporal para crianças

Ballet infantil: mais flexibilidade e consciência corporal para crianças

1874
0

Que o ballet infantil é muito fofo, a gente sabe! Mas, ele vai muito além disso! Existem diversos benefícios do ballet infantil.

Descubra neste texto quais são esses benefícios e qual o momento certo de matricular a criança nessa dança que fascina tantas pessoas!

Como é a aula de ballet infantil?

A aula de ballet é feita de maneira lúdica e divertida para as crianças! Com músicas de ballet infantil, os movimentos vão ganhando forma e virando pequenas piruetas e muitos mais!

A escolha de uma boa escola de ballet infantil é muito importante para que a criança goste da atividade física e queira continuar praticando. Com o acompanhamento de bons profissionais, que saberão como ensinar o ballet infantil, ela se desenvolverá na dança e aprenderá de maneira leve e descontraída.

Com o passar das aulas, ela aprenderá todos os nomes dos passos do ballet infantil, desde os mais simples até os mais avançados, como o plié, o tendu e o jeté[1] .

Hoje em dia, visando sempre entreter nossas crianças, muitos estão apostando em aulas criativas de ballet infantil, com ritmos diferentes que fogem um pouco do ballet clássico e tradicional e encantam pais e crianças.

Quais os benefícios do ballet infantil?

O ballet infantil é uma atividade física e, sendo assim, traz muitos benefícios a saúde física e mental da criança.

Dentre eles estão a flexibilidade, consciência corporal, criatividade, fortalecimento muscular e melhora da postura.

Além disso, assim como a natação, o ballet infantil é uma das atividades que mais auxiliam na psicomotricidade da criança, já que atua na parte da coordenação motora.

E claro, as aulas são sempre um momento de diversão e de fazer novos amigos para os pequenos!

Roupa de ballet infantil: como deve ser?

Sapatilha de ballet infantil, collant de ballet infantil e saia de ballet infantil: tem coisa mais fofa?

Além da beleza, a roupa de ballet infantil auxilia e muito na dança! Isso porque o traje permite que a criança tenha mais liberdade em seus movimentos, dando flexibilidade e também colaborando para que a professora veja se o movimento está correto.

Quer saber como montar o kit de ballet infantil? Veja alguns itens que podem ser necessários:

  •       Collant;
  •       Meia-calça;
  •       Sapatilhas;
  •       Saia;
  •       Utensílios como grampos e elásticos para fazer um coque no cabelo.

Aula de ballet infantil: qual a idade correta para iniciar?

A criança pode começar a se aventurar no mundo do ballet desde pequena. A partir dos 3 anos, já é possível encontrar aulas de ballet infantil.

A dificuldade das aulas e dos movimentos vão seguir conforme a idade da criança: primeiro, eles conhecerão movimentos simples e como se expressar no ritmo da música.

Com o passar do tempo, as técnicas e habilidades serão aprimoradas, com passos mais complexos, sempre seguindo o progresso da criança.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o ballet infantil, que tal trazer sua criança para fazer uma aula experimental aqui na Cia dessa dança tão apaixonante?

Esperamos vocês! 

Leia também: https://ciaathletica.com.br/blog/infantil/aula-de-natacao-infantil/

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome