Tecnologia, entretenimento e diversão na sua atividade física.

Nunca se ouviu falar tanto sobre a importância da atividade física, seja para a mente, para o coração, para os ossos, para os músculos, para a postura ou para perder peso. São dezenas de veículos de comunicação especializados sobre quase tudo que se queira saber a respeito dos exercícios físicos.
Apesar disso, a população mundial vive hoje um paradoxo interessante: as estatísticas apontam para uma epidemia crescente de obesidade, hipertensão, diabetes e muitos outros males relacionados ao estilo de vida sedentário, mesmo com as diversas opções de lazer saudável disponíveis. A maioria dos adultos ainda continua dedicando seus fins de semana ao sofá, à TV, ao computador, e quando muito caminha alguns passos para ir até o cinema mais próximo. Onde está a resposta para este distanciamento entre SABER o que é saudável e FAZER o que é saudável? Para que a consciência transforme-se em decisão, e a decisão em ação, o que pode ser criado e o que falta ser inventado?
A resposta aponta para o desenvolvimento da tecnologia e o incentivo ao entretenimento. Nas melhores academias do país, hoje pode-se encontrar telas individuais de plasma em cada uma das esteiras para o praticante assistir ao seu telejornal, novela ou filme predileto enquanto corre ou caminha. As séries de exercícios de musculação são gerenciadas por meio de softwares com treinos variados e alternados para quebrar a rotina e produzir os melhores resultados.
Os equipamentos, extremamente ergonômicos e cada vez mais fáceis de manusear, adquiriram um visual de conforto que torna o seu uso quase irresistível. Os adeptos das aulas em grupo fazem spinning em salas tipo “stadium”, assistindo ao telão com clipes das melhores bandas, vídeos de esportes de todos os tipos, ou ainda curtindo um ambiente com iluminação colorida e variada de acordo com a fase da aula.
Os que preferem atividades aquáticas, podem utilizar minitrampolins e bicicletas aquáticas para se divertirem e maximizarem o seu rendimento. Já os que preferem respirar e relaxar, encontram nos melhores programas anti-stress combinações de aromaterapia e cromoterapia, bancos com ângulos reguláveis (para facilitar aquelas posições de alongamento que costumavam ser incômodas) e bolas de tamanhos e texturas variados para o seu maior conforto. Foi-se o tempo em que praticar exercícios era uma coisa desconfortável, de gente maluca, masoquista e extremamente determinada.
O conceito da academia de hoje é o de uma atividade gostosa, individual ou em grupo, com grande flexibilidade de horários e modalidades, com direito a tudo que a tecnologia pode oferecer. Em outras palavras, um lugar de muito entretenimento, diversão, comunicação, conforto e prazer. Se você ainda não faz uma atividade física regular, experimente toda esta tecnologia do novo milênio e divirta-se enquanto cuida da sua saúde. Para saber mais sobre todas essas possibilidades, agende uma visita na unidade Cia Athletica mais próxima de você.
Veja também: As 10 maiores tendências fitness de 2016.


 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome