TITIOS SÓ NO APELIDO!

Team Titius

O Team Titius, que de “titios” só tem o nome, é um grupo que além de incentivar a prática de esportes e atividade física também incentiva a amizade e responsabilidade.
O time bate forte na tecla que é possível sim conciliar trabalho, família, amigos e atividade física em uma só vida! Batemos um papo com dois integrantes do #teamtitius.
O Pedro, professor de judô e personal trainer e o Rubens, professor de natação e gerente da ginástica, ambos na Cia Athletica Kansas.
Confira:
Pedro, além de ser um grupo de amigos, o que é o Team Titius? Pedro: Primeiramente, o #teamtitius foi montado para a participação do Bravus Race, uma corrida de obstáculos bem famosa aqui no Brasil.
Tendo como argumento a idade, todos tem em torno de 40 a 50 anos, o grupo brinca com isso, mas não se delimita nessa faixa etária. A idade e o gosto pela atividade física motivou a união desse 5 amigos.
O grupo realiza regularmente seus treinos visando a participação na Bravus Race, e sempre dividimos esse momento com outros amigos e convidados com uma atmosfera de amizade e companheirismo.
Temos como objetivo o incentivo à prática de esportes e atividade física independente da idade e mostramos que é possível conciliar trabalho, família, atividade física, qualidade de vida e saúde.
Apoiamos também um trabalho de conscientização social. Para participação nos treinos que acontecem aos sábados na Cia Kansas, o grupo pede através das redes sociais algum determinado donativo. Atualmente, as doações são direcionadas para a Casa Hope. Outras entidades também serão beneficiadas como, Orfanato São Judas e Make a Wish Brasil.

Titios?

Quem são os integrantes do grupo?
Verônica: O grupo é formado por Aurélio Carmona, Rafael Sader, Rubens Santoro, Veronica Anton, Marcelo Lima, e eu Pedro Jordano.

O que os integrantes da #teamtitius fazem? Todos possuem uma ocupação relacionada ao mundo fitness?
Pedro: Com exceção do Aurélio (Diretor Financeiro) e Marcelo (Empresário), todos são professores em diferentes áreas: Judô, Natação, Corrida e Spinning e Yoga. Todos tem histórico em competições como Triathlon, Judô, Jiu jitsu e Handebol
Como faço para me tornar um membro do #teamtitius?
Rubens: Para a Bravus Race, o time já está completo, eles aceitam somente 5 pessoas por equipe. Porém, para os treinos todos são chamados e bem vindos, alunos da Cia ou não.
E qual o tipo de treinamento que vocês realizam? Que parte vocês mais dão ênfase e foco?Pedro: Chamamos o treino que realizamos com o #teamtitius de WAR. É um treino especifico para Bravus Race, onde são encontrados obstáculos como subidas em morro e paredes de escalada, escadaria, corrida com peso nas costas, mergulho em água gelada, tiros de resistência, equilíbrio e força…
Dentro desse WAR, quais os exercícios que vocês costumam fazer?
Rubens: Nos treinos abertos, os exercícios são específicos de acordo com a etapa da corrida, por exemplo: movimentos que trabalham todas as capacidades físicas e coordenação motora, agilidade, força, resistência muscular, tiros de resistência respiratória, a maioria usando o peso corporal, alguns deles são saltos em caixotes, subida na corda, burpees, corrida, escadaria, entre outros.

Bravus race:Treinamento e competições

Vocês costumam treinar em lugares outdoor?
Rubens: O grupo está estudando levar os treinos para lugares como Pacaembu (escadaria), Parque Ibirapuera e Litoral de SP.
O grupo vai participar de outras corridas?
Pedro: Para o próximo semestre teremos novidades! O team estuda a participação em outras competições, como o Adventure Camp e o Xterra. Podem aguardar muita adrenalina, novos estímulos, com treinos divertidos e desafiadores. Venha testar suas habilidades no WAR do teamtitius e acima de tudo, se divertir bastante! (risos)
Para fechar, como todo bom time tem um objetivo, qual é o de vocês?
Pedro: Diversão, treino, amizade, qualidade de vida.

Curioso pra saber sobre a próxima etapa do TeamTitius? Dá uma olhada http://bravusrace.ativo.com/bravus2015/sparenajun

Ficou interessado? Fique ligado nos treinos e acompanhem todo o dia a dia através do instagram e do facebook dos Titius 😉 Já pode ir se preparando para o WAR !!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome